16/05/2013

Faça um pedido literário | Especial: biografias


O diário de Frida Kahlo - Um autorretrato íntimo (Frida Kahlo): "A pintora mexicana Frida Kahlo teve uma vida permeada por sofrimentos - físicos e emocionais -, que foi fortemente retratada em sua arte. Seu diário, traduzido por Mário Pontes, reúne desenhos coloridos, pensamentos e confissões."

Uma vida sem limites (Nick Vujicic): "Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic tornou-se um palestrante motivacional que busca, através de sua história, inspirar e encorajar outras pessoas a encontrar seus propósitos na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam. Sumário - Introdução; Um - Se você não consegue um milagre, torne-se um; Dois - Sem braços, sem pernas, sem limites; Três - Confiança total no coração; Quatro - Ame a pessoa perfeitamente imperfeita que você é; Cinco - Atitude é altitude; Seis - Sem braços, mas não um João sem braço; Sete - Quando você der com a cara no chão, não deixe que suas decepções finquem raízes; Oito - O novo cara do pedaço; Nove - Confie nos outros, mais ou menos; Dez - Abraçando oportunidades; Onze - As regras absurdas; Doze - Faça da generosidade a sua missão; Agradecimentos; Fontes."

Renato Russo - O filho da revolução (Carlos Marcelo): "O livro traz informações sobre Renato Russo, o líder da Legião Urbana e considerado por muitos como um dos maiores ídolos do rock brasileiro. Letras e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista - paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos."

Tom Jobim - Histórias de canções (Wagner Homem): "A história da música brasileira e da Bossa Nova passa pelo piano e o talento de Tom Jobim. Canções como Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Retrato em Branco e Preto, Águas de Março e outras, foram compostas por ele em parceria com célebres nomes, dentre os quais Newton Mendonça, Chico Buarque e Vinicius de Moraes - poeta, amigo e 'irmão de copo'. Neste quarto volume da coleção Histórias de Canções, pretende-se apresentar a trajetória de Tom Jobim por meio de curiosidades sobre as músicas que o tornaram famoso e admirado em todo o mundo."

Chaplin - Uma biografia definitiva (David Robinson): "Charlie Chaplin viveu uma jornada marcada por muitos contrastes - a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o homem bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. Esta biografia busca oferecer um variado conjunto de fotos e uma completa filmografia de Chaplin. Inclui também material acerca dos casamentos dele, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de 'prostituição' aberto contra ele, e a importância do filme de Richard Attenborough, 'Chaplin'."

Como Shakespeare se tornou Shakespeare (Stephen Greenblatt): "William Shakespeare alcançou o sucesso ainda em vida, como dramaturgo e homem de negócios. Sua fama, no entanto, não foi suficiente para que seus contemporâneos tivessem interesse em registrar o que sabiam sobre ele enquanto as lembranças ainda eram recentes. Portanto, toda e qualquer biografia a respeito de Shakespeare está fadada a conter lacunas, o que torna a tarefa um exercício em boa parte especulativo. Porém, para responder à pergunta de como Shakespeare se tornou Shakespeare, Stephen Greenblatt propõe uma interpretação original da obra do autor, estabelecendo vínculos que considera inesperados entre um espetáculo apresentado à rainha Elizabeth numa de suas visitas ao campo durante a infância de Shakespeare e algumas passagens de Sonho de uma noite de verão; entre o catolicismo clandestino de sua família e o fantasma que assombra Hamlet; entre o enforcamento de um médico judeu em Londres e O mercador de Veneza; entre a morte de Hamnet, filho do dramaturgo, e a cena fúnebre em que Lear chora a perda de sua filha Cordélia. Este livro busca ser um estudo inspirado e sobre os mecanismos mentais do maior dramaturgo de todos os tempos."


Todos esses livros estão à venda na Livraria Cultura. Para adquirir o seu basta clicar no banner da livraria (posicionado do lado direito da tela) e procurar o livro desejado. Boas compras! (:




2 comentários:

  1. Que dicas legais, to precisando mesmo comprar novos livros pra ler e adorei as dicas, vou tentar comprar pelo menos um haha
    Estou seguindo flor.
    Beijos
    monteolook.blogpost.com

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015