01/05/2013

Profissões na ficção

 Hoje é dia 1º de maio, Dia do Trabalho, e achei que encaixaria perfeitamente com a data, fazer um post com um seleção de filmes, clipes e séries em que aparecem vários tipos de profissões. Fica a dica para assistirem os filmes completos depois! ;)

Matemática do Amor: O filme conta a história de Mona Gray, jovem aficcionada por números desde criança. Sua vida muda completamente quando se torna professora de matemática do 2º ano e cria um carinho especial por uma de suas alunas. 

Um homem de sorte: é um romance baseado no livro do escritor Nicholas Sparks. Logan é sargento da Marinha e encontra no meio da guerra a foto de uma mulher e acredita que esta foto se tornou seu amoleto da sorte após escapar da morte depois de encontrá-la. Decide então, percorrer o mundo a procura daquela mulher e a partir daí se depara com alguns obstáculos até descobrir que por trás daquela foto há muito mais coisas do que ele podia imaginar. 

Idas e vindas do amor: filmes mostra a vida de 10 moradores de Los Angeles no Dia dos namorados. Seus protagonistas tem as mais variadas profissões, desde professora à líder de torcida, passando por entregador de flores.

Confiar: conta a história de Annie, que após ganhar um computador em seu aniversário passa a manter contato diariamente com um amigo que conhece no chat. Ao se encontrar com o menino e descobrir que, na verdade, ele é um homem de quase 50 anos, Annie se deixa levar pelo sentimento que havia criado pelo adolescente que ele fingiu ter sido. O filme mostra o trabalho árduo de policiais, investigadores e assistentes sociais.

Cisne Negro: baseado em uma história real, o filme relata a história de Nina, uma bailarina experiente que sonha dançar o Cisne Negro. Para alcançar tal objetivos, Nina passa por situações que deixam em dúvida se tais sacrifícios serão compensados com seu sonho realizado.


Far Away é um dos meus clipe favoritos. Nele, um bombeiro deixa sua esposa e parte para uma missão. Ela, que acompanha todo o acidente em que seu marido foi controlar pelos telejornais, semanas depois, é comunicada que seu marido faleceu. O fim do clipe é emocionante! Em quase 4 minutos podemos ter uma ideia de quão difícil é o dia-a-dia dos bombeiros e de suas famílias.



Adorável Psicose é uma série exibida pela Multishow que com bom humor mostra o trabalho do psicólogo, mesclando a seção de análise e o cotidiano da paciente.



0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015