01/06/2013

Por um mundo com mais áudio livros!

 
daqui


 Se este blog te interessou: a) você gosta de ler, b) você gosta de livros, c) VOCÊ CONSEGUE LER LIVROS. E se você gosta de ler, você também sabe o quanto é prazeroso e incrível se transportar para outros lugares, para outras épocas, para outras realidades, tudo graças à magia das palavras. Conhecer outras pessoas e se colocar no lugar delas, sentir raiva, medo, emoção, alegria... se apaixonar! Você ama sentir tais sensações, não é? Agora imagina só: você quer se transportar para outros lugares, para outras épocas, para outras realidades, quer conhecer outras pessoas e se colocar no lugar delas, quer sentir raiva, medo, se emocionar, se alegrar... se apaixonar, MAS não pode? Seria horrível não é? Para muitos amantes da literatura é.
 No Brasil, pessoas com deficiência visual, têm muita dificuldade em alimentar o hábito da leitura. Isso porque o mercado de áudio livros em nosso país ainda está crescendo. Há pouquíssimas encomendas para este formato e quando surgem, em sua maioria, são para os clássicos da literatura brasileira. É claro que isso é ótimo, mas vamos confessar que ninguém lê livros como Iracema, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas o tempo inteiro, e quanto lê, nem sempre é por prazer e sim por obrigação. Assim como nós morremos de ansiedade para ler os últimos lançamentos, os deficientes visuais também. A diferença é que se formos na livraria mais perto de casa, compraremos o lançamento daquele autor, e do outro e daquele outro. Infelizmente os deficientes visuais ainda não tem a mesma facilidade.
 Pensando nisso, alguns fãs da escritora brasileira Thalita Rebouças criaram a seguinte campanha: Queremos Áudio Livros da Thalita Rebouças. A campanha consiste em, de alguma forma, conseguir com que mais livros da Thalita sejam disponibilizados para deficientes visuais. Achei a iniciativa ótima e já estou participando. Todo o nosso projeto é recente. Aceitamos ideias, opiniões e qualquer coisa para somar!  Participe você também! No final desse post vou deixar todos os links dessa campanha. Qualquer um pode participar! Não precisa ser fã da Thalita, não precisa amar livros, não precisa ser do estado X ou Y. Basta querer fazer o bem!


(qualquer alteração de contato será comunicada no blog)

Fique de olho no blog. Mais informações, em breve.



0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015