29/08/2013

Bienal do Livro do Rio de Janeiro




 Acabou a contagem regressiva! O evento literário mais aguardado pelos amantes da literatura deu início a mais um temporada! Siiiim, nesta manhã de quinta-feira o Rio Centro abriu as portas para dar início a XVI Bienal do Livro, fazendo a alegria não só dos leitores cariocas, como também dos do Brasil inteiro. 
 A última Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi incrível! Foi lá que eu comprei meu primeiro livro em espanhol: Navidades trágicas, da Agatha Christie; corri atrás da Hillary Duff com Elixir nas mãos (e no dia seguinte, quando o noticiário mostrava na TV a histeria dos fãs, vi minha mãe passar correndo atrás da Hillary, ops!, atrás de mim); foi também na Bienal de 2011 que comprei os livros Um dia, Ela disse, ele disse (emprestado e nunca mais devolvido :() e Era uma vez minha primeira vez - talvez tenha comprado mais alguns da Thalita Rebouças. A verdade é que desde que pisei na Bienal pela segunda vez ela se resume em: ficar três horas numa fila para conseguir fotos e autógrafos da Thalita Rebouças.


Bienal do Livro de 2009 (foto por: Silvia Mello)

 Esse ano meu roteiro teve pequenas mudanças, nada de mais, coisa de seis ou sete autores a mais, dois ou três autores no mesmo dia e horário e eu matutando um jeito de me dividir em três. Já consegui me organizar melhor e escolher os escritores que quero conhecer - e com dor no coração cortar outros - mas para isso, segui o conselho dado pela Babi Dewet no vídeo "Top7 - Guia para sobreviver à Bienal do Livro": faça um roteiro de tudo o que você quer fazer!
 Por isso, para ajudar a pessoas que estão tão perdidas quanto eu estava com relação à quais sessões de autógrafos ir, resolvi publicar aqui o roteirinho que eu fiz, quais escritores risquei de tal dia e porquê.


31/08 (sábado)
- Nicholas Sparks: 12:00 na Conexão Jovem. Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão azul).- Carolina Munhóz: 15:00 no Acampamento Bienal (Pavilhão verde) e autógrafos no estande da editora Leya Brasil (Pavilhão azul)- Paula Pimenta: 15:00 no estande da editora Autêntica (Pavilhão verde)- Thalita Rebouças e Maurício de Sousa: 13:00 no estande da Rocco (Pavilhão azul) e 16:00 no Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão azul) - Babi Dewet: 16:00 sessão de autógrafos no estande da editora Generale (Pavilhão verde)
1/9 (domingo)
- Thalita Rebouças: 14:00 no estande da editora Rocco (Pavilhão azul)- Equipe Porta dos Fundos: 15:00 no Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão azul)- Bruna Vieira: 16:00 sessão de autógrafos no estande da editora Gutenberg (Pavilhão verde)
3/9 (terça-feira)
- Thalita Rebouças: 13:00 no estande da editora Rocco (Pavilhão azul)- *Ricardo de Sá: 15:00 sessão de autógrafos no estande da editora All Print (Pavilhão laranja)- Carolina Munhóz: 18:00 sessão de autógrafos no estande da editora Leya Brasil (Pavilhão azul)
6/9 (sexta-feira)
- Thalita Rebouças: 14:00 bate-papo com leitores no estande da Submarino - Paula Pimenta: 18:00 sessão de autógrafos no estande da editora Autêntica (Pavilhão verde)
7/9 (sábado)
- Paula Pimenta: 10:30 sessão de autógrafos no estande da Record- Carolina Munhóz: 14:00 e 17:00 sessão de autógrafos no estande da editora Leya Brasil (Pavilhão azul)- Bruna Vieira: 16:00 sessão de autógrafos no estande da editora Gutenberg (Pavilhão verde)
8/9 (domingo)
- Felipe Neto: 15:00 no Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão azul) e 17:00 no estande da editora Leya Brasil (Pavilhão azul)


 Você deve está se perguntando por que risquei a Thalita Rebouças de quase todos os dias. Não, não enjoei da minha escritora favorita! Só soube que dia 28/9 ela fará uma tarde de autógrafos na Saraiva do Norte Shopping às 16:00, então já que vou poder vê-la neste dia, nada mais justo do que ver outra escritora que gosto na Bienal.

*Genteeee! Quem me segue no twitter, me tem no facebook ou participa do nosso grupo no facebook já deve saber que meu pai vai lançar um livro na Bienal *-* . Sim! Ricardo de Sá é meu pai, e na terça-feira, dia 3, eu estarei no lançamento do seu terceiro livro de poesias entitulado "A Árvore e a Fogueira" no estande da All Print, a partir das 15:00. Se sobrar um tempinho em meio a correria que é a Bienal, apareçam por lá! ;)

 Dia 31, 1 e 3 é certo que irei. Dia 6 e 8, talvez. e Dia 7, só se ainda não tiver conseguido conhecer essas autoras.

 Ah, também estarei por lá distribuindo uns panfletos fofos que eu fiz para divulgar o blog! Caso me veja, pode pedir panfletos para a mãe, para as primas, as amigas e para quem mais quiser! haha (:


fotos por: Isadora Mello

 E aí, conseguiu montar seu roteiro? Espero que eu tenha te dado uma luz! Deixe nos comentários o (s) dia (s) que irá a Bienal, quem sabe nos vemos lá! ^.^








2 comentários:

  1. Ahhhh, eu não sou de RJ! Mas, viu..
    Adorei as dicas, para quem vai e está literalmente perdido, vai ajudar!
    Imagina que tudo ver a Paula Pimenta e o Nicholas *-*

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou delas, Tamara! Anote-as pra quando chegar a sua vez de ir à Bienal, haha

      Imagina sóoooo??? Ansiedade me consome! *-*

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015