20/09/2013

Academia Brasileira de Letras


 Na última quinta-feira ,19 de setembro, eu e meu pai fomos a Academia Brasileira de Letras para assistir ao recital de poesias "Seis vozes poéticas" em que foram recitadas poesias de seis escritores brasileiros: Alberto da Costa e Silva, Antonio Carlos Secchin, Carlos Nejar (pai do também escritor Fabrício Carpinejar), Domício Proença Filho, Geraldo Holanda Cavalcanti e Ivan Junqueira.
 Toda quinta-feira tem um evento desse tipo na ABL, seja um recital, palestra ou até mesmo um concerto. Essa é a segunda vez que vou lá, e desta vez, além do recital, também está acontecendo uma exposição sobre a vida e obra de Roberto Marinho, com uma parede de fotos preto e branco de várias fases de sua vida, vídeos, jornais impresso de várias décadas diferentes, com notícias e textos de vários escritores renomados. Além disso, tem uma réplica da Rádio Globo e uma estante com váaaarios livros autografados a ele, por Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, e por aí vai. Percebeu o nível né? haha 
 Tirei algumas fotos para mostrar aqui no blog. Não tirei nenhuma foto do lado de fora da Academia ): Lá em frente tem uma estátua do Machado de Assis que sempre fico de fotografar e nunca faço. Da próxima sem falta! ;)

na saída recebemos a Revista Brasileira, que na verdade é um livro com várias biografias, poemas...


esta foi a programação do recital (:

um texto de Carlos Nejar com a sua própria caligrafia, presente no livro breve história do mundo.



0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015