20/09/2013

"Clichê Adolescente"



 A primeira música da Manu que ouvi, creio que como a maioria das pessoas, foi Garoto Errado. Foi assistindo ao seu primeiro clipe no programa TVZ, da Multishow, que começou minha identificação com o trabalho da cantora e compositora Manu Gavassi. 
 É inegável que a forma simples, porém, precisa, com que ela escreve suas músicas é encantadora. É difícil expor nossos sentimentos com clareza, ainda mais em uma canção, mas a Manu tem o dom e o lapida desde cedo. O primeiro CD de Manu Gavassi, de nome homônimo, é composto por músicas que a cantora escreveu entre os seus 13 e 17 anos, e transmite de forma transparente toda a ingenuidade e romantismo de uma típica adolescente. Contudo, ainda que com letras genuínas, Manu já exibia composições sabiamente escritas e estruturadas. 
 Escrevendo dessa forma parece que sou alguma profissional do ramo musical e entendo tudo de acordes, melodias e refrões. Não, eu não entendo nada! haha A única coisa que sei fazer é ouvir. E ouvir as composições da Manu nunca foi sacrifício nenhum.
 Hoje, ao 20 anos de idade, a menina cresceu e o seu trabalho evoluiu juntinho com ela. O CD "Clichê Adolescente" é prova do amadurecimento profissional da cantora. É notório que tanto sua voz quanto suas músicas estão mais profissionais. A verdade é que... Estou apaixonada pelo novo CD da Manoela!!! Desde que ele foi lançado (virtualmente) não paro de ouvir. Separei as minhas músicas preferidas. Será que são as suas também?

"Seria uma pena se você levasse um tombo desse trono que só você vê."

"Mesmo se ninguém acreditar, não importa! Espero ser o seu caminho de volta."

MINHA FAVORITA:

"Somos dois corações assustados, um amor perfeito que deu errado. Como eu faço pra consertar?"


 E gente, que capa é essa? *o* Simples e linda!

 E você? Já tinha ouvido o CD novo da Manu? Não? E aí, de qual música mais gostou?

 Espero que tenham gostado do post e, fãs da Manu, caso tenha alguma informação errada no texto me avisem que eu corrijo, ok? Beeeeijos!


2 comentários:

  1. Isadora, não conhecia essa cantora, sou desligada do universo musical! Vou indicar para uma amiga que ama músicas do estilo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015