03/04/2014

Lançamento: Cartas para você - Duda Razzera

 Oi genteee! Antes de qualquer coisa quero explicar a baixa frequência de posts. A culpada tem um único nome: FACULDADE! Sei que isso não é desculpa, afinal, deveria me dividir em duas, se fosse preciso, pois vocês não tem culpa de nada não é? haha Mas já estou tentando organizar a rotina corrida e pensando em vários posts legais! :D

 Hoje tive a tarde de folga e vim dar uma dica literária hiperlegal pra vocês! É o livro "Cartas para você" da gaúcha-que-vive-em-Floripa:  Duda Razzera.




 "Quando eu tinha dezenove anos e estava sentada na minha cama como uma alucinada chorando por causa do fim do meu namoro de um ano e meio achando que eu nunca mais conseguiria ser feliz, meu pai disse pra mim: “Filha, vai passar. A dor de terminar um namoro é como quando a gente perde alguém. Sofremos por um tempo e depois nos acostumamos”. E eu concordei com meu pai. Porque ele sempre estava certo. Quase três anos depois descobri, do jeito mais difícil, que meu pai se enganou: levar um pé na bunda nem se compara a perder alguém."



 A primeira vez que vi a Duda foi num grupo do facebook cujo tema central é "sonhos". Havia um pequeno post no qual ela contava sua história até a publicação do livro, e vibrava de felicidade por essa conquista. Me identifiquei bastante com algumas partes do seu discurso e cliquei para saber mais sobre o livro. 
 "Cartas para você" é a porta de entrada desta jovem escritora de 23 anos ao universo literário e , como a própria Duda disse, é a realização de um sonho. A jovem conta que sua maior inspiração na hora de escrever é seu pai, que faleceu há alguns anos e era, além de tudo, seu melhor amigo.

"Quando meu pai faleceu, descobri na escrita uma maneira de me curar. Meu primeiro livro (Cartas para você) nasceu dessa tentativa de curar meu coração. Percebi que na escrita encontrei um jeito de me expressar livremente, sem preconceitos ou amarras. E percebi também que através dela posso ajudar muitas pessoas além de mim."

 O livro conta a história de Geórgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo - Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário, pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, "Cartas para você" conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.
(sinopse retirada do site cartasparavoce.com)


 "Cartas para você" está em fase de pré-venda e tem seu lançamento marcado para o mês de abril! Para adquirir o livro ou saber mais sobre ele é só acessar o site ou entrar em contato com a Duda pelo facebook

 Não vejo a hora de ter o meu exemplar em mãos! <3


Ouça a música tema de "Cartas para você":




0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015