31/05/2014

Poem a Day: eu estou participando, e você?



 Olá pessoal! Há algumas semanas, enquanto passava o tempo no facebook, vi em um grupo - do qual agora não me recordo o nome - uma publicação da Vanessa Chanice, blogueira no Central da Leitura. No post a Vanessa compartilhava conosco uma ideia que ela havia tido, e nos convidava para participar. Tal ideia é o projeto Poem a Day. Já ouviu falar?
 O Poem a Day é um projeto de escrita criativa que acontecerá durante todo o mês de junho. Todos que se propuseram a participar do projeto serão desafiados a escrever um texto (seja ele de qual gênero for, apesar do nome do projeto, não precisa ser, necessariamente um poema), ou até mesmo um único parágrafo, uma frase ou simplesmente uma ideia, todos os dias do mês. E o desafio não acaba por aí! Cada dia possui um tema (são esse aí da imagem, e foram criados pela própria Vanessa) e as produções devem se encaixar no tema proposto para aquele dia. Ao contrário do que possa estar pensando agora, a ideia não é ter, obrigatoriamente, um texto pronto, no fim de cada dia. A ideia é simplesmente escrever! Seja uma linha ou uma página.

 Na mesma hora eu resolvi participar! Adorei a ideia da Vanessa e acho que o desafio pode ser bem divertido, além de render bons começos de textos e, quem sabe, um novo livro!
 Ah, lembrando que tudo o que for produzido deverá ser compartilhado no grupo do projeto, no nosso próprio blog, no facebook, no twitter e/ou no instagram. Tanto faz! Você escolhe onde e de que maneira irá compartilhar sua criação. Só não se pode esquecer de, junto de toda divulgação, acrescentar a hashtag #PHpoemaday ao fim, para que todos possam encontrar o material todos. ;)

 Muito legal, né? Quer participar? Ainda dá tempo! Muita criatividade e inspiração pra todos vocês e... Mãos à obra (ou ao papel e caneta, haha).


1 comentários:

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015