15/06/2014

5 filmes que já foram meus favoritos

 Eu nunca sei o que responder quando as pessoas me perguntam qual é o meu filme favorito. Não tenho um filme favorito assim... da vida! Em cada fase um ocupa um lugar no meu coração. Se alguém me fizesse essa pergunta hoje, responderia que meu filme favorito é A Culpa é das Estrelas, mas, daqui a meses, pode não ser mais.
 O que eu sei é que, ao longo desses 19 (quase 20) anos, alguns filmes já ocuparam esse posto de favorito, e resolvi listá-los aqui. Será que bate com sua lista dos filmes visto mais de 12459883487 vezes? haha Porque sim. Quando gosto de um filme vejo até não aguentar mais. Talvez seja por isso que logo logo eles passam a não ser mais tão incríveis assim...


Abracadabra
 Meu primeiro filme favorito! Quando era pequena eu era apaixonada por bruxas! Toda vez que esse filme passava na TV eu nem piscava. Então, um dia, minha mãe resolveu gravá-lo. Sim, no vídeo cassete, haha E aí praticamente todo santo dia eu pegava a fita e colocava pra ver. É claro que ele não é mais o meu filme favorito, mas ainda adoro! E paro pra assistir toda vez que ele passa na TV. Ah, pra quem não sabe, o diretor desse filme é o Kenny Ortega, mesmo diretor de High School Musical, filme que, quase dez anos depois, viria a conquistar meu coração com aquelas músicas e coreografias mega divertidas e ah.. o Zac Efron, é claro!


A nova Cinderela
 A Nova Cinderela me conquistou fácil! A começar pelos protagonistas. Gosto do Chad Murray e acho ele fofo desde quando assistia One Three Hill no SBT, lá com uns 12 anos. Na época também gostava muito da Hillary e dos filmes que ela fazia. Sem contar que essa releitura do conto de fadas ficou mega fofa e bastante amorzinho. <3


Simão e o fantasma bundão
 É sério gente! Este é o melhor filme do Didi, haha Meu sonho era passar as férias naquele castelo. Assistia TODA VEZ QUE PASSAVA. Não importa se eu estava, em casa, na casa de uma amiga, onde fosse. Eu parava tudo pra assistir. Ah, fala sério! É muito bom. E por falar nisso, faz tempos que não passa. É, não fazem mais Sessão da Tarde como antigamente... :p


Xuxa em Abracadabra
 Nada de duendes! Xuxa em Abracadabra foi, sem dúvidas, o melhor filme da Xuxa. Me julguem, mas eu assisti 5 vezes no cinema! :p Coitados do meu pai e meu irmão, que foram obrigados a me acompanhar em todas elas. No filme, o pessoal do mundo real conseguia entrar num livro e fazer parte da história. Esse era meu sonho gente! Já dentro do livro, a Xuxa e as duas criancinhas puderam conhecer a Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Pinóquio e até a madrasta da Brance de Neve, hehe. Que criança não ia gostar de filme desses?

Titanic
 Meu filme favorito a até pelo menos 1 ano e meio atrás! Eu demorei MUITO pra ver Titanic pela primeira vez. Conheço o filme desde que me entendo por gente, de tanto as pessoas falarem, mas nunca tinha parado pra assistir. Até que, numa tarde de domingo, quando eu tinha uns 13 anos, ele passou em algum canal da TV fechada e eu vi. E chorei feito um bebê. Amo filmes que me fazem chorar! Mas, como eu disse no início do post, quando eu gosto de um filme vejo até enjoar e estragá-lo de vez. E foi bem isso que aconteceu com Titanic. Fechei minha cota de repetições quando fui ao cinema numa sexta-feira à noite, depois do curso de espanhol, sozinha, só pra ver o filme em 3D. (Esse era o nível de favoritismo, haha) Foi a última vez que assisti e, depois disso, ele passou mais umas 2 ou 3 vezes em algum canal aí, mas eu não tive a mínima vontade de parar pra ver...
P.S.: mas aquela música interpretada pela Celine Dion ainda é linda, perfeita, de fazer chorar *-*


Crossroads - Amigas para sempre
 É, já tive minha época de fã da Britney Spears. Foi lá na 5ª série. E quando esse filme passou na TV pela primeira vez, isso só aumentou. Crossroads - Amigas para sempre foi transmitido pela Globo, na Tela Quente, mas como eu tinha aula cedo no dia seguinte, não podia dormir tarde em plena segunda-feira, e acabei não vendo. Daí no dia seguinte, minha amiga (oi, Suelen!) me chamou pra ir à casa dela naquela tarde pra assistir ao filme, pois o pai dela (que era dono de locadora, na época) havia gravado. Gente, que vício esse filme se tornou! Sério, toda vez que eu ia na locadora eu pedia por ele. E se o carinha dissesse que não tinha (e eles sempre falavam isso) eu ia até as prateleiras e olhava um por um até achar. E sempre achava, hehe. Fora que no filme tem uma música lindinha, que foi até tema do meu trabalho de inglês na sétima série <3
 Vejam aqui:


E aí, o seu filme favorito (da infância ou de agora) está nessa listinha? Quero saber :D


4 comentários:

  1. Oiee..
    Acho que esses filmes que você citou foram favoritos de muitas pessoas que hoje são adolescentes ou jovens adultos haha, as crianças de hoje nunca saberão a emoção de assistir esses filmes na sessão da tarde haha,
    Titanic ainda é um dos meus filmes preferidos *-*

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Edlaine! A maioria desses filmes deve ter marcado a infância de todo mundo da nossa geração :D As crianças de hoje não vivem muita coisa boa ...
      Ah jura? haha Que bom que você não conseguiu estragar o filme, feito eu, porque ele é realmente triste e lindo <3

      Beijos e vê se volta, hein! haha :3

      Excluir
  2. Oi Isa, adorei sua lista, não pense que estou mentido mas esses também é meus filmes favoritos das antigas, só faltou nessa lista "Curtindo a vida adoidado" Rs, esse ficou pra história, talvez esteja na sua lista também, só não esta nessa, fantasma bundão, nossa logo quando passou na tv eu achava muito engraçado, e não perdia, esse me fez lembra de "O mágico de OZ" dos trapalhões também, esse é bem antigo, sessão da tarde mesmo kkk, titanic sou apaixonada, tenho até dvd, enfim, recordar é viver não é mesmo. Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taci!!! Quanto tempo você não vem aqui! :D
      Eu não lembro direito de "Curtindo a vida adoidado", só do nome... rs
      Que bom que gostou da lista! Pretendo fazer mais posts assim ;)

      Beijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015