31/08/2014

Book do dia: "rima à primeira vista..."

 Hey pessoal! Estou completamente atolada com mais este período da faculdade (falta muito pras férias?) e, por isso, estou escrevendo este post na madrugada de sábado. Já adiei tanto os posts do Book do Dia, né? Não poderia adiar mais. 
 Antes de ir ao que interessa e começar a falar sobre as leituras de vocês, preciso fazer uma correção super importante! A tag usada nas fotos não será mais #bookdodia , porque todo mundo usa essa tag e, assim, eu nunca vou saber diferenciar as fotos de vocês das demais. Então, fica combinado assim: quer compartilhar o livro que está lendo no momento com a gente? Poste uma foto no instagram usando a tag #heybook !

 Agora vamos aos livros! \o/

 A @dayane_oliveiira está lendo Eleanor&Park (owwwn!). Quero tanto ler este livro! Já ouvi algumas críticas negativas sobre, mas, mesmo assim! Quero ler pra poder tirar minhas próprias conclusões. A história me parece bem simples e bem amorzinho. Alguém me dá de presente? haha
 O livro que a @blogdabru está lendo, já me ganhou pelo título e pela capa que, particularmente, achei lindos! Este livro é novidade pra mim, porque nunca o vi em nenhuma livraria, nem no skoob, e ninguém nunca falou dele pra mim. Também não sei sobre o que a história se trata, mas fiquei curiosa... Alguém aqui já ler Adeus, por enquanto?

 A @zalmony está lendo O dia da caça, do James Patterson. Minha amiga Carol, dona do blog A Colecionadora de Histórias, está lendo ele e disse que está gostando. Pelo que li na sinopse, este é o tipo de livro que minha mãe gosta, haha
 A @love.luxo está lendo um livro do Luis Fernando Verissimo: Os Espiões. Já li resenhas sobre ele. Resenhas positivas, aliás! A história me parece bastante instigante!

 Ah, Federico Moccia! (suspiros) A @lalachenriques está lendo Sou louco por você. Eu é que sou completamente louca pra ler um livro do Federico! Sempre quis ler Desculpa se te chamo de amor, e na Bienal passada eu QUASE comprei ele. Mas, não sei porque cargas d'água não comprei! :( Também estou aceitando de presente, haha
 Gabriel García Márquez também está por aqui! O livro Memórias de minhas putas tristes é a leitura da @carolburgo . Já leram algum livro do García Márquez? Gostaram?

 Bom, vou fechar todos os posts do Book do Dia com as minhas leituras ;) Recentemente terminei de ler o livro Toda Poesia, do Paulo Leminski. (Em breve, resenha aqui no blog!) Ele é uma junção de vários livros do poeta de bigode original, que faleceu precocemente aos 45 anos. Adorei conhecer as poesias dele! Fiz várias marcações no meu livro, e na resenha vou mostrar algumas das minhas favoritas.
 Assim que terminei o livro de poesias, parti pro de contos e crônicas. Quem me acompanha sabe que o Aquarela é um livro muito importante pra mim, porque... eu simplesmente faço parte dele! (eee \o/) Sou uma das autoras participantes desta antologia da Andross Editora. O livro chegou aqui em casa essa semana, e estou lendo um pouquinho a cada dia. (Pelo cansaço da faculdade, normalmente leio no metrô, haha). Assim que eu terminar de lê-lo é claaaaro que vai ter resenha aqui no blog! :)

 E aí, pessoal? Gostaram desse primeiro post da coluna Book do Dia? De início ela será mensal. Conforme a participação aumente, penso em torná-la semanal ;) 

 Qual livro você vai ler hoje? Compartilha com a gente! Não esqueça de usar a tag #heybook , combinado? E pra quem quiser me seguir no instagram: @isadorabmello
Beijos, pessoal!

nascemos em poemas diversos
destino quis que a gente se achasse
na mesma estrofe e na mesma classe
no mesmo verso e na mesma frase

rima à primeira vista nos vimos
trocamos nossos sinônimos
olhares não mais anônimos

nesta altura da leitura
nas mesmas pistas
mistas a minha a tua a nossa linha

(Paulo Leminski, Toda Poesia, p. 104)


2 comentários:

  1. Adoreiiiii a ideia, vou querer enviar a minha foto, com certeza! Atualmente estou lendo "Presente do Mar" pela décima vez, o livro me traz uma paz sem igual. Eu adoro a poesia de Paulo Leminski, consigo me identificar fácil com a sua escrita. Florzinha, queria dizer que está escrito "Leminki" logo abaixo do poema, deve ter sido um errinho na hora de digitar que você não viu. Ah, eu adorei seu comentário lá no blog, hehhe. Xará <3 Estou simplesmente apaixonada pelo seu blog! Serei uma leitora fiel...
    Beijos, Isa; blog ingênua isadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar do errinho, Isa! Tinha passado despercebido mesmo ;)
      Que bom que gostou do blog, volte mais vezes! E ah, vou adorar sua participação no Book do Dia <3

      Beijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015