15/08/2014

[Resenha]: O futuro de nós dois

Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Ano: 2013
ISBN: 978-85-01-09723-1

 
 O Futuro de Nós Dois é um livro fofo e com um tema um tanto quanto original. A história gira em torno dos adolescentes Emma Nelson e Josh Templeton. 
 Os dois são amigos desde criança, porém, Emma o tem evitado desde que ele tentou beijá-la, no verão passado. Afinal, como ela sempre diz: Josh é... Josh. E ele é só seu amigo.
 A originalidade da história fica por conta da mescla entre a década de 90, quando os computadores e celulares ainda chegavam à vida dos jovem americanos, e a atualidade, quando a principal forma de interação entre as pessoas está exatamente no computador e no celular.
 Tudo começa quando Emma ganha um computador de presente de seu pai e, então, Josh decide quebrar o gelo e ir até o outro lado da rua, à casa da amiga, entregar um CD de instalação da America Online (AOL). Após criar o seu primeiro e-mail, Emma insere o CD, e enquanto ocupa a linha telefônica e ouve aquele barulhinho de discagem (que nós conhecemos bem, né? haha) mal sabe que a próxima semana de sua vida será a mais louca e intensa de todas que já viveu. Após um clarão, surge na tela uma caixa solicitando seu e-mail e senha e logo após inseri-los, Emma é direcionada para o seu perfil no facebook, 15 anos depois. Imaginem vocês, uma adolescente de 16 anos, no ano de 1996, de cara com toda a interatividade, e auto-exposição desta rede social?
 A jovem conta com a ajuda de Josh para entender toda a loucura a qual, sem querer, acabou se metendo. Juntos, os dois descobrem com quem vão se casar, onde vão trabalhar, onde vão morar, conhecem o rostinho de seus filhos. Revelações estas, uma mais surpreendente (ou diria desesperadora?) que a outra. Emma e Josh, se rendendo à curiosidade que lhes consomem, também acabam stalkeando (mesmo que eles nem saibam o que isso quer dizer) amigos e familiares. Isso mexe com os nervos e com a imaginação deles, fazendo com que se comportem de forma estranha e superficial em vários momentos.  Ao longo de 1 semana MUITAS coisas acontecem e os dois amigos se aproximam e se distanciam, ao mesmo tempo. 

 Que futuro o destino lhes darão de presente ao fim de tudo isso?



1 comentários:

  1. Adorei a resenha, vi esse livro na bienal da minha cidade ano passado, fiquem em dúvida se levava ou não, acabou que não levei e acabo de me arrepender, parece ser uma história simples e leve, do jeito que gosto a depender do livro. :D

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015