12/09/2014

Dia das Crianças no Ficcionalmente Real: Sorteio duplo pra vocês!

 Meu pai diz que lia pra mim desde quando eu estava na barriga da minha mãe. Talvez isso tenha alguma influência no meu amor pela literatura. Ele também diz que não lia pro meu irmão, e, coincidentemente (ou não), meu irmão odeia ler. Tendo isso alguma relação ou não, o fato é que o hábito da leitura deve fazer parte da vida de alguém desde o início. Tentar obrigar seu filho adolescente a ler a esta altura do campeonato, é total estupidez. Isso só vai fazer com que ele odeie mais os livros. 

 Não lembro exatamente qual foi o primeiro livro que li. Provavelmente foi algum conto de fadas. Mas lembro que, com uns 4 anos, quando nem sabia ler e escrever, conseguir escrever a frase "A bela e a fera" no papel pardo que as crianças do Jardim usavam pra desenhar todas as sextas-feiras. Eu tinha uma coleção de livrinhos de princesas, e fiquei dias tentando decorar aquelas letrinhas juntas e na ordem certa para, então, colocar palavras no meio de tantos rabiscos. 
 Lembro também que quando era criança tinha um livro favorito. E quando cresci mais um pouco, tinha vários! haha De uma maneira muito natural, fui crescendo com o hábito da leitura. Não me era algo obrigado, eu simplesmente gostava! :) Com o passar dos anos este hábito se tornou um amor. Dos livros infantis, passei pros infanto-juvenis, depois pra literatura jovem, e, hoje, leio de tudo um pouco.
 Acho super importante ter esse contato com a literatura desde bem pequenininho. Todos nós sabemos que ler é super importante, mas não adianta impor isso a alguém do dia pra noite.

 Pensando nisso e lembrando que mês que vem já é dia das crianças, resolvi fazer um sorteio aqui no blog dia 12 de outubro! Vou sortear livrinhos infantis! ;) A notícia boa é que não será um ganhador, e sim DOIS! \o/

1º kit
 3 clássicos da literatura infantil + 1 livro infantil contemporâneo + brindes


 Neste 1º kit serão sorteados quatro livros:
                                                 1. Ali Babá e os Quarenta  Ladrões (Coleção Clássicos Eternos)
                                                 2. Peter Pan (Coleção Clássicos Eternos)
                                                 3. Pocahontas (Coleção Clássicos Eternos)
                                                 4. Sr. Avesso (Angélica Lopes)


 Vale lembrar que os três primeiros são indicados para crianças de até 7 anos. 


 O 4º, Sr. Avesso, é indicado para crianças de até 10 anos. ;) Ah! E além dos livros o vencedor também ganhará marcadores e um bloquinho, em forma de bússola, da editora Intrínseca.


 Para participar do sorteio é só clicar nos botões abaixo, curtindo a fanpage do Ficcionalmente Real e seguindo o perfil do blog no twitter. :)
a Rafflecopter giveaway


2º kit
Livro infantil + Livro infanto-juvenil + brindes


Neste 2º kit serão sorteados dois livros
                                                     1. Pára tudo! (Cláudia Felício)
                                                     2. Os três presentes da fada ( Sistema de ensino Luz do Saber)



"Os três presentes da fada" é indicado para crianças de até 6 anos.


"Pára Tudo!" é indicado para crianças de 9 a 13 anos.

 Com os livros, o vencedor também levará pra casa 1 livreto Extraordinário com o primeiro capítulo do livro, e marcadores sortidos.

 Os marcadores, assim como os do 1º kit, são de temática infantil e também do meu livro Esconderijo Secreto.





a Rafflecopter giveaway

 Tem irmãos mais novos, sobrinhos, primos? Então participa do sorteio! É superfácil e você ainda pode começar a fazer a diferença na vida de uma criança. Fora que você ainda pode pegar os marcadores do Esconderijo Secreto pra você e suas amigas, hahaha <3

 O sorteio começa hoje e, daqui a 1 mês, dia 12 de outubro, sairá o resultado! Boa sorteeee!

Regrinhas:
Possuir endereço de entrega em território brasileiro.
Os ganhadores terão 72 horas após a divulgação do resultado para enviarem seus dados.





10 comentários:

  1. Amei o sorteio minha sobrinha faz 7 anos exatamente no dia das crianças 12 de outubro. Tenho certeza que ela vai amar, torcendo \o/
    Beijos!

    www.blogvivereaprender.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda! Obrigada por participar, Klyslene. Boa sorte! ^.^
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero participar, a regra é só ter o endereço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, é só você curtir a fanpage do blog e seguir nosso perfil no twitter, que já estará participando :) E precisa ter endereço em território nacional para que possa receber o kit, caso seja a ganhadora ;)

      Beijos e boa soooorte! :3

      Excluir
  3. Oi, seu layout também é lindo. Adoro literatura infantil e infanto-juvenil... às vezes largo os meus livros e paro pra ler contos de fadas... adorei seu post, e estou concorrendo já (meu irmão vai adorar os livros) estou torcendo!
    Bjbj
    Fefa - agoravai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada por livros infantis até hoje ahahaha adorei a ideia do sorteio e estou participando dos 2 kits =) Nunca ganhei nenhum, espero ganhar pela primeira vez kkkk
    Beijos!!

    www.vanessachanice.com

    ResponderExcluir
  5. Amei, Isa! Quero ganhar, tenho primos pequenos e eles com certeza vão amar <3 E esses marcadores perfeitos?! <3

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015