11/10/2014

Livros que marcaram a minha infância

Quando criança, apesar de sempre gostar de livros, meus pais não tinham muito o hábito de me presentear com eles. Todos, ou a maioria, dos livros que linha quando era pequena, foram emprestados da estante da minha tia (que é professora do ensino infantil) ou dados por uma outra tia, após fazer dar uma geral no quarto dos meus primos e juntas livros e gibis por quais eles não se interessavam mais. 
 Foi assim que descobri livros como Marcelo, marmelo, martelo, os gibis da Luluzinha, e o primeiro livro de poesias que li e que me fez, a partir de então, gostar do gênero: Meus primeiro versos, da Cecília Meireles.
 Nestes posts especiais da Semana da Criança, resolvi mostrar aqui os livros que realmente marcaram esta fase da minha vida. Porque leitura, antes de ser amor, precisa ser um hábito construído desde cedo na nossa vida. ;)
 Vamos aos livros!


Marcelo, marmelo, martelo (Ruth Rocha)


Almanaques e gibis da Turma da Mônica 
os melhores, sempre!
Gibis da Luluzinha
Além de amar o desenho, também gostava das histórias em gibi! :D
Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque)

Meus primeiros versos (Cecília Meireles)
Adorei este livro de poesias! Foi o primeiro que li e, a partir daí, comecei a gostar. Na época eu sabia os poemas de cor, haha

Livros da Inês Stanisiere
Quando comecei a demonstrar um gosto maior por livros eles começaram a virar presente de natal e aniversário ♥ O primeiro livro da Inês que eu li foi De menina para menina. Ele foi uma descoberta da minha mãe! Quando ganhei estava bem na transição da infância para a adolescência e ainda não conhecia nenhum livro ou autora juvenil. Os livros da Inês foram os primeiros, por isso eles tem um lugar especial no meu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015