03/10/2014

Sessão Coruja: Now is Good



 Oi gente! Como já devem ter percebido, o Ficcionalmente Real está passando por algumas mudanças. Há alguns meses estou me dedicando para deixar o blog mais profissional e, por isso, algumas colunas estão saindo e novas estão entrando.
 A Sessão Coruja não é uma coluna tão nova assim, pois há váaarios meses eu fiz uns dois posts nela, mas depois disso a deixei de lado. Gosto bastante de filmes e acho muito legal ficar sempre por dentro do que há de bom neste meio. Por isso criei a Sessão Coruja. Este espaço é para indicar filmes que eu acredito que ninguém pode morrer sem antes assistir! haha Aqui não irei falar dos lançamentos da semana, ou coisa parecida. Vou indicar filmes que eu adorei, mas que não são tão divulgados e, por isso, pouca gente tem a oportunidade de conhecer.
 O filme de hoje é o Now is Good, ou - na versão brasileira - Agora e Para Sempre.
 Now is Good é protagonizado por Dakota Fanning e Jeremy Irvine. O filme conta a história de Tessa, uma menina de 17 anos que sofre de leucemia em estado terminal. Depois de experimentar diversos tipos de tratamento que a deixavam extremamente debilitada, e não davam os resultados esperados, Tessa decidiu abrir mão de todos eles para ter energia e vontade de viver os poucos meses de vida que ainda tinha.
 Disposta a aproveitar a vida de todas as formas, a jovem faz uma lista com tudo o que deseja fazer antes de morrer. Entres os itens legais e... ilegais (haha) estão: perder a virgindade, usar drogas, fazer uma tatuagem, participar de um roubo e... ter seu nome marcado no mundo.

 Após uma tentativa de primeira vez mal sucedida, uma decepção com sua melhor amiga, e discussões com o seu pai, Tessa vai ao jardim da casa ao lado, onde há uma fogueira acesa, queimar coisas e objetos que a fazem mal e trazem lembranças ruins. É quando conhece Adam, seu novo vizinho, e com quem vive uma bonita, breve, porém intensa, história de amor.
 Tessa tem um complicada relação com os pais. Sua mãe nunca soube lidar com a doença, e seu pai a trata com uma criancinha, na tentativa de protegê-la demais. Com isso é Adam quem acaba trazendo a leveza e a adrenalina que sua vida precisa.
 O jovem, que acabou de perder o pai e de conseguir uma vaga na faculdade, se vê , de repente, completamente apaixonado por sua vizinha com leucemia. É natural e compreensível o medo de se entregar a um amor que tão breve terá um fim. Achei muito bonita a forma como foi contada a história dos dois. Adam é quem dá sentido aos últimos dias de Tessa. Ele a ama mesmo sabendo que vai perdê-la. Mesmo sabendo que ela irá embora, e ele é quem ficará aqui sozinho.

"- Eu vou voltar como outra pessoa. Como uma garota de cabelos compridos que vai te encontrar e perguntar o que está estudando.- E vai ser amor à primeira vista... de novo."

 De início, pensei que o filme ia ser um genérico de A culpa é das estrelas, pela protagonista ter câncer e até pela fisionomia de Hazel e Tessa serem parecidas. Mas me enganei. Now is good tem suas próprias características, tornando-o especial. Além de ter uma fotografia impecável, ótimos atores, e um diretor (que pelo que li) é bastante conceituado, o filme passa uma linda mensagem. A de que vida está aí para ser vivida. Tudo o que vivemos são momentos em direção ao fim. Todo esse caminho precisa valer a pena. Precisa ser intenso, ser memorável, ser vivido! 
Momentos. Nossa vida é uma série de momentos, cada um, uma viagem para o fim. Desapegue. Desapegue-se de tudo." 
 O que tinha tudo para ser apenas um clichê (a história não deixa de ser um), conseguiu ir além, e ser uma história contada de maneira nobre, verdadeira e emocionante. Now is Good tem doses de sensibilidade, humor e verdade. Trás frases marcantes, tanto quanto suas cenas que grudam na memória. No fim é impossível fugir das lágrimas.

 Sabe aquele filme que você nunca ouviu falar, por um acaso descobre e, quando vai ver, ele é digno de um Oscar? Então. É esse. Now is Good chegou de mansinho, mas se tornou um filme que vou levar pra vida!



5 comentários:

  1. Que blog lindo, que ainda não conhecia mas já tô adorando pacas! rsrs
    Não tinha ouvido falar deste filme, mas acho que vou vê-lo neste final de semana!
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada! ^.^ hahaha Vê sim, você vai amar!

      Excluir
  2. Olá, Isadora ^ - ^
    Fiquei interessada no filme, e vou arranjar um tempinho nesse final de semana para assistir. Há pouco tempo assisti - finalmente - Uma Prova de Amor. Mesmo ele tendo estreado há muito tempo e sempre passar na TV, eu nuca tinha assistido, mas quando decidi ver me emocionei bastante. Parece que vou gostar de Now Is Good também, e claro, me emocionar, não é?
    Abraços!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Acredita que eu ainda não assisti Uma Prova de Amor? Sempre passa na TV mesmo, mas eu nunca parei pra ver. Parece que é beeem emocionante mesmo. Se você gosta desse estilo de filme acho que gostar muito de Now is Good, além de chorar pra caramba haha Depois me conta o que achou!

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Ainnn eu amooo o Jeremy e adoro a Dakota, com certeza vou olhar este filme!

    Aliás adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015