01/03/2015

Diário de Viagem: um dia no Jardim Botânico


 Se você não vive no Rio de Janeiro e pensa em um dia visitar a Cidade Maravilhosa, um ponto turístico que você não pode deixar de conhecer é o Jardim Botânico.
 Vivo há 20 anos aqui e nunca, nunca tinha ido lá. O sábado de carnaval serviu pra isso! :)

 Para chegar ao Jardim Botânico é muito fácil! É só pegar o metrô e ir até a estação de Botafogo. Chegando lá, basta sair pela saída Muniz Barreto e pegar o ônibus integração.
O valor da entrada é R$ 7,00, e este é um preço único. Não há meia.
Tivemos sorte, pois o dia não estava com aqueeeele Sol, e sim, mais nublado. Então, deu pra andar e conhecer bastante o parque sem morrer desidratadas haha :p
Esse é o lago das vitória-régias. Primeira vez que vi uma!
 O local é lindo e ótimo para fotografar! ♥ Como é um ambiente ao ar livre e com muito verde, as fotos ficam com uma qualidade excelente, naturalmente.
 Além, das mais variadas espécies de árvores espalhadas por todo o Jardim, há também pequenas estufas: uma só com bromélias (o Bromeliário), e outra só com orquídeas (o Orquidário).
 As flores são lindas e com uma diversidade de cores, tamanhos e formatos. Algumas parecem que foram pintadas a mão, devido a tamanha perfeição!

 No Orquidário, uma fonte envolve toda a estufa, e tinha váaarias moedas dentro dela. Acho que é tipo uma fonte dos desejos hahaha
 Dentro do Jardim há uma espécie de "praça de alimentação", com lanchonete, mesinhas, e parquinho de criança. Lugar ótimo para fazer piqueniques!
 Além de tudo isso, existe também um espaço mais diferente, chamado Jardim Japonês, onde há um mirante e essa ponte fofa aí embaixo.


O Jardim Botânico fica localizado na Rua Jardim Botânico, nº 1008, no bairro do Jardim Botânico.

(-) pontos negativos:
(-) só há UMA lanchonete e com preços bem altos.

(+) pontos positivos:
(+) agora é permitido levar alimentos para serem consumidos lá dentro, então você não precisa gastar milhões na lanchonete! ;)
(+) o Jardim é todo sinalizado com plaquinhas e em épocas de maior movimento há também guias lá dentro.
(+) o local é totalmente limpo e preservado. 


 E aí? Vocês já foram ao Jardim Botânico? Gostaram? Se ainda não foram, têm vontade de conhecer? Me contem nos comentários! :) Beijos!


♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015