24/04/2015

Passaporte dos Museus Cariocas



Para a nossa alegria, em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, a prefeitura da cidade e o comitê Rio450 criaram a iniciativa Passaporte dos Museus Cariocas.

A proposta consiste em um passaporte que dá acesso gratuito à exposições  e programas culturais em cada um dos 43 museus cariocas participantes.  O passaporte lista quais museus  da cidade dão gratuidade em cada dia da semana. Assim, basta se direcionar ao museu escolhido do dia com o seu passaporte em mãos, apresentá-lo, receber o carimbo e aproveitar!

Segundo o site, só será permitido 1(um) passaporte por pessoa. Dessa forma, para obtê-lo, o indivíduo deverá apresentar-se ao local escolhido tendo em mãos um documento com foto, e o número da identidade, o qual será usado para o cadastramento.

Os passaportes já estão disponíveis para a distribuição desde o dia 15 de Abril. Para consegui- lo , é só se direcionar a um dos pontos de distribuição:

- Museu da República : Rua do Catete, 153 – Catete
- Museu Nacional de Belas Artes:  Av. Rio Branco, 199 – Centro
- Museu de Arte do Rio: Praça Mauá, 5 - Centro
- Centro Cultural Banco do Brasil: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
- Museu Aeroespacial: Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Sulacap

É válido lembrar que o passaporte pode ser retirado por qualquer pessoa, independente de ser carioca ou não. A validade do mesmo vai  até o dia 31 de dezembro desse ano, portanto, é só curtir e se embriagar de cultura, porque afinal, cultura nunca é demais!


Para  obter a lista das instituições participantes  e mais informações acesse o site do comitê: http://www.rio450anos.com.br/


E aí, o que você achou dessa iniciativa de incentivo à cultura? Conta pra gente! 



♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015