16/05/2015

[Resenha]: A Bandeja



 ISBN: 9788580412796
Ano: 2014
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Depois de tanto ouvir falar, tive a oportunidade de ter em minhas mãos meu primeiro livro da autora Lycia Barros: A Bandeja! (Êbaaa!) A obra faz parte da série Despertar e foi relançada em 2014 pela atual editora da autora, a Arqueiro. Além disso, no ano de 2013, ganhou o prêmio Codex de Ouro na categoria Melhor Romance.

O livro conta a história de Angelina, uma jovem de 18 anos, estudante de Letras que se apaixona por seu professor de Linguística, o charmoso e irresistível Alderico, ou Rico. Eles se envolvem em uma paixão avassaladora que põe em prova os princípios de Angelina, que desde sempre fora uma jovem centrada e “com a cabeça no lugar”.

Em  meio ao seu envolvimento cada vez mais profundo com seu professor, ela vai deixando de lado toda sua fé, seus valores e  até mesmo o seu amor próprio. Rico se tornara seu ar, seu mundo, sua razão de existir. Ele estava acima de qualquer valor ou amor que pudesse haver por si mesma.



“Eu não sabia que amar poderia doer tanto. Consumir tanto... Aquele homem era o meu último pensamento antes de dormir e a minha razão para acordar todos os dias." ~Angelina



Por outro lado, Dante parece entendê-la melhor do que ninguém. Sempre compreensivo e respeitador, seu velho e  desengonçado amigo de infância parece ter tornado-se muito interessante  e desperta no olhar de Angelina uma beleza nunca antes percebida por ela.

Ao longo da história, sonhos esquisitos e até então sem sentido deixam Angelina conturbada. Conflitos internos surgem e ela se vê diante de um grande dilema: deve negar sua fé, àquilo em que sempre acreditou e entregar-se à sua paixão por Rico ou tomar o caminho de volta, vencer a tentação e quem sabe ter a chance de um novo recomeço?

A Bandeja é um livro super envolvente e com uma leitura muito gostosa. É difícil conseguir parar! Com ensinamentos e conflitos que nos trazem à reflexão, Lycia Barros nos mostra que pra todo fim tem um recomeço e que...

“Para vencer uma tentação, às vezes é preciso render-se a ela”.

Saiba mais em : www.lyciabarros.com.br


Se você gostou dessa resenha, dê o seu joinha e não deixe de compartilhar com a gente a sua opinião!  Beijinhos e até a próxima! ;)

♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015