15/08/2016

Vem conhecer o meu novo blog! ♥

 Oi geeente! Vocês devem está estranhando post novo por aqui, né? Mas a verdade é que estou devendo esse post há MUITO TEMPO. Basicamente há 1 ano.

 Quem sempre acompanhou o Ficcionalmente Real deve ter percebido que o blog está inativo desde julho do ano passado. Eu sumir do nada, sem dar explicações nenhuma. Que feio! Eu sei. Mas finalmente vim explicar o que aconteceu. Não foi nada de mais, na verdade, mas acho que vocês merecem entender tudo, né? :)

Quando eu e a Gabi criamos o FR a ideia era falarmos sobre o nosso mundo literário: o que a gente lia, o que a gente queria ler, o que a gente escrevia... com o tempo eu também comecei a falar de música, cinema, e até a dar dicas e macetes sobre a Língua Portuguesa, e a fazer entrevistas com autores nacionais. Sempre amei muito escrever pra cá e criar conteúdo pro blog sempre foi a parte mais legal do meu dia!

 Mas aí, lá pra 2015, comecei a sentir que o blog, do jeito que ele estava, não traduzia mais quem eu era e o que eu queria fazer na internet. Chamei amigas para me ajudar na criação de conteúdo, mudei o layout algumas vezes, e até entrei em contato com uma design (Gabi Freitas, obrigada pelo trabalho!) pra fazer tudo mais bonitinho e organizadinho, mas nem assim rolou. Comecei a ficar desmotivada pra postar e isso começou a me chatear muito. Queria escrever, mas o ânimo não vinha. 
 Acho que isso foi uma coisa natural... depois de tanto tempo me dedicando diariamente a um tipo de conteúdo, senti a necessidade de falar de coisas novas, usar uma nova linguagem, ter um cantinho mais pessoal e não totalmente literário. E quando percebi que, não importasse o que eu fizesse, a atmosfera do Ficcionalmente Real não me permitia isso (desde o nome do blog, até o tipo de conteúdo e a forma com que eu abordava ele) entendi que estava na hora de virar a página e me despedir desse cantinho que tanto me motivou, me inspirou, e me fez perceber o que realmente amo fazer na internet.

 Agradeço a todo mundo que fez parte disso! A Gabi, que criou o blog junto comigo, a todo mundo que já colaborou com ideias novas e se dedicou a escrever posts maravilhosos: Ju, Jessica, Darcy e até a minha mãe! haha E é claro, MUITO OBRIGADA a todos vocês que acompanharam o blog durante todo esse tempo, seja comentando, compartilhando com um amigo, ou apenas lendo e gostando do que escrevemos, mesmo sem deixar rastros ou qualquer pista disso haha Tudo isso foi muito muito especial!

 E então nasceu o Mala de Memórias! Ele já tá há 1 ano no ar e estou super feliz criando conteúdo pra lá. Junto com o blog também criei meu canal no youtube! Estou amando tudo isso e, mesmo depois de tanto tempo, essas coisas ainda são a parte mais legal dos meus dias!

 Espero que isso reflita a vocês, e de alguma forma inspire, motive ou simplesmente divirta quem me acompanha, porque esse é o real motivo de eu amar fazer tudo isso!

publicação no instagram do dia que o Mala foi ao ar


 Então foi isso, gente! Se vocês gostavam do Ficcionalmente Real, não me abandonem! :D Vocês ainda podem me acompanhar pelo blog, pelo canal e por todas as minhas outras redes sociais:




 E se você chegou aqui por causa do Esconderijo Secreto, você pode acompanhar tudo sobre o livro, meus textos e futuras publicações por esses links:


Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015