06/12/2012

Nos olhos de quem vê.

Sempre fui do tipo que isenta as pessoas da culpa, sabe ? Não sei, mas há algo em minha consciência que sempre faz questão de mostrar minhas falhas.
Se um relacionamento não deu certo, aparentemente, por culpa da outra pessoa , eu trato de achar um motivo , algo que eu fiz que o levou a tomar tal atitude. E isso acontece com amizades, namoros e por aí vai. E quando não consigo achar um erro meu tento achar um defeito na circunstância, é aquela história de " agimos certo sem querer foi só o tempo que errou. " 
Para alguns, isso é uma qualidade - enxergar seus próprios erros-  é uma boa, não ?  Para outros é um defeito, uma burrice e uma desvalorização de si. E para mim ? Bem, é exatamente isso que estava tentando entender. Sempre soube dessa minha característica, contudo, não sabia o porquê. Hoje, acho que descobri.
É autoproteção. Sim, eu não vejo os erros porque eu não quero, porque a decepção seria grande demais. Eu quero acreditar que existem pessoas boas, por isso vejo o erro sempre em mim já que eu posso me mudar. Mas, em relação aos outros ... não poderia fazer mais nada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015