05/08/2014

Novelas que marcaram uma geração!

 Se você tem 18 anos ou mais, sabe do que estou falando! Nossa infância e o início da adolescência foram marcados por aquelas novelas mexicanas (MUITO LEGAIS! *-*) exibidas pelo SBT. Ah... SBT! Obrigada!
 Foi bem complicado selecionar as novelas pra este post, porque quem me conhece sabe que eu fui e sou viciada nisso. Mas tentei escolher as que mais marcaram não só a mim, mas às pessoas da minha idade em geral, que também chegavam da escola e iam correndo ligar a TV para entrarem neste mundinho que, convenhamos, era tão bom. <3 
 Graças ao nostalgismo inerente à minha pessoa (hehe), vamos poder voltar agora à chamada "MELHOR FASE DA MINHA VIDA!!!". Prontos? Yeah!

Carinha de anjo 
 Ah... Carinha de Anjo! Eu só tinha 7 anos quando ela foi exibida no SBT pela primeira vez. Ela era tão fofinha, aquele internato (apesar dos pesares) era tãaao legal, a madre era fofa e ah! quem não se lembra da tia Peruca? haha



O Diário de Daniela
 Não lembro o que eu estava fazendo na primeira vez que O Diário de Daniela foi exibido. Só que eu ainda estava no Jardim, e por isso devia ter uns 5 anos, ainda morava em Madureira, e assistia à novela todos os dias antes de dormir. :p Lembro também que achava o Martín lindo! haha Ah, vocês lembram do Martín, né? 
 O Diário de Daniela foi protagonizado pela atriz mexicana Daniela Luján. Uma curiosidade é que a Anahí (siiim, a Any) fazia a Adélia, irmã de Daniela na trama. E o Christopher Uckermann fazia um dos amigos de Daniela. Ele ainda era uma criança fofa nessa época!
 É engraçado pensar que anos depois a Any e o Ucker fizeram parte de um sucesso mundial (Rebelde), e chegaram até a namorar!



Cúmplices de um resgate
 Ai genteee! Essa novela <3 Eu tinha 8 anos quando passou e, falem o que quiserem, mas eu era a Silvana, haha Apesar de mázinha, ela era muito mais legal! Os penteados, as roupas... Gostava tanto dessa novela que na época até criei uma banda com meu irmão e meus primos, chamada Sonic RJ (podem rir!), onde a gente cantava a música da abertura da novela.
 Foi nessa novela que eu conheci a Belinda, e gosto do trabalho dela desde então. Confesso que não gostei quando ela foi substituída pela Daniela Luján, logo no início da novela.
p.s.: procurando as fotos para este post achei um link com o "antes" e "depois" dos atores da novela. Cliquem aqui para verem.



Chiquititas (Brasil e Argentina)
 Chiquititas merece um post a parte por tudo que representa - e talvez um dia eu o faça. Além das temporadas brasileiras transmitidas pela primeira vez nos anos 90, o SBT ainda exibiu duas temporadas (2000 e 2006) da versão original, produzida pela argentina Cris Morena (criadora também de Cási Ángeles e Rebelde).
 Chiquititas é a única novela do post que foge do eixo México, mas nem por isso deixa de ser menos especial. A novelinha infantil marcou pelas músicas e coreografias alegres e divertidas. Além disso revelou vários atores da televisão brasileira, como Bruno Gagliasso, Jonathas Faro, Debora Falabella, Carla Diaz, Fernanda Souza, Kayky e Sthefany Brito, Carmo Dalla Vecchia , Flavia Monteiro, entre taaantos outros.



 Apesar da versão brasileira da novela ter feito parte de toda a minha infância, foi a temporada do ano 2000 da versão argentina (transmitida em 2007 pelo SBT) que realmente me conquistou e se tornou minha preferida.

 De Chiquititas 2000 eu gostava mesmo eram das músicas. Procurem por "Rebelde" e "Pequeño amor" no youtube ;) 
 Os protagonistas desta temporada foram os atores Felipe Colombo, Camila Bordonaba, Luisana Lopilato e Benjamín Rojas, que poucos anos depois também protagonizaram a versão original de Rebelde, fazendo parte também da banda Erreway.
 Uma curiosidade é que, em 2009, quando o facebook nem era tão conhecido assim e as pessoas ainda nem o usavam, eu criei minha primeira conta só porque a Luisana Lopilato tinha um perfil na rede social. Acompanho ela desde então. Hoje ela é casada com o cantor Michael Bublé e recentemente teve seu primeiro filhinho, chamado Noah.


 A temporada de Chiquititas 2006 foi a última exibida pelo SBT antes de produzirem a atual versão brasileira da novela. Ela tinha no elenco Mariana Espósito, Peter Lanzani, e Candela Vetrano, que, anos depois, também fizeram parte de mais um sucesso de Cris Morena, chamada Cási Ángeles (Quase Anjos, no Brasil, exibida pela Band). É, ela gosta de repetir os atores em suas produções, haha



Viva às Crianças! Carrossel 2

 Eu tinha 9 anos quando Carrossel passou nas telinhas do SBT. Lembro bem que estava na 3ª série e eu e minhas amigas fingíamos ser as personagens da novela. 
 A novelinha já  tinha rostinhos conhecidos de quem já acompanhava as produções mexicanas. Daniela Aedo (a Carinha de Anjo) e Dana Paola (a Luz Clarita, Maria Belém e, depois, a Amy, a menina da mochila azul) faziam parte do elenco.
 Não sei pra vocês, mas, pra mim, esses personagens ficaram marcados. Quem não lembra da professora Helena, da Marissol, Santhiago? Da ruivinha Wendy, os irmãos Brisa e Damián? Angelo e seu grande amor: a riquinha Simoninha? A gordinha Polliana e todo o seu romantismo? E a cadeirante Estrela? Além, é claro, do fofo do Seu Joaquim? 


Alegrífes e Rabujos
 É difícil escolher a novela mais legal, mas, se eu fosse fazer um top 3 com certeza Alegrífes e Rabujos estaria nele! Fala sério! Essa novela era muito muito muito legal! A começar pela musiquinha de abertura que era dançante e viciante. E os personagens eram bem legais: Alcachofra, Sophia/Shophis (eu tinha a boneca dela, hehe), Tina, Ricardo, fora a bruxa Helga e o Seu Aurélio. Ah, gente! O Seu Aurélio. Lembram que ele morreu no último capítulo? :( Então, e eu chorei horrores. Detalhe: tinha visita em casa.
Pra quem não lembra, ou não chegou a reconhecer, o personagem Ricardo foi feito pelo Diego González (hoje chamado de Diego Boneta) que foi o Rocco de Rebelde e, na época, fez o maior sucesso com a música Responde.



Rebelde
 E falando em Rebelde... <3 <3 <3 Tá eu prometo não me empolgar demais aqui haha O post não pode ficar mais gigante do que já está. 
 Bom, Rebelde divide opiniões. Uns amam, outros nunca gostaram, e há aqueles que já foram mega fãs mas hoje nem ligam mais. Como já devem ter percebido, eu faço parte do primeiro grupo. Rebelde e RBD é uma história de amor à parte diante a tudo que eu gostei, gosto e ainda vou gostar na minha vida! E, pode não parecer, mas essa história de amor já dura 9 anos! 
 O SBT exibiu as três temporadas, ao todo ficando ao ar de 2005 a 2008. Quem viveu esta época vai reconhecer: a repercussão da novela foi uma coisa fora do normal. Foi uma febre louca nunca vivida antes pela nossa geração. No meu colégio, Rebelde foi até tema de reunião dos pais, hehe. Atualmente o SBT está reprisando a novela, porém cheia de cortes.
 A trama foi protagonizada por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, que também criaram a banda RBD, fênomero mundial que teve "fim" em 2008.
 Ao longo das três temporadas a banda RBD teve várias das músicas incluídas na novela. A trilha sonora, em si, foi algo marcante. Não só as músicas do RBD, mas... vai me dizer que você não lembra de Por besarte, da banda Lu? *-*


 Outras novelas não couberam no post, mas nem por isso deixaria de citá-las, até porque jamais vamos esquecer as Marias da Thalía, Rubi (es una descarada, por ser la más hermosa ), Amigas e Rivais, A Usurpadora, e tantas outras, que com certeza, marcaram a toda uma geração.



5 comentários:

  1. Aiii, que saudades desse tempo! Eu amava (amo) todas elas, elas ne fazem voltar naquele tempo bom de infância, que Saudade. Eu ameii de verdade Isa as oito novelas. Parabéns pelo blog, flor.

    Quem Sou Eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou e que o post te fez relembrar essa época boa! <3

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Geeeente, tinha me esquecido de Viva as crianças! kkk
    Todas essas são vida, as novelas mexicanas são as melhores! haha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por este post nostálgico e fantástico, Isadora *-*
    Sempre queria lembrar o nome da novela Carinha de anjo, mas nunca consegui até agora rsrs Adorava a tia das perucas!
    Chiquititas de 2006 é a minha favorita até hoje! Oh, época boa ♥
    Beijocas :*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015