28/01/2013

Bienal do Livro 2013: Escritores já confirmados!

 A XVI Bienal do Livro no Rio Janeiro acontecerá do dia 29 de agosto a 8 de setembro de 2013, no Rio Centro, e cinco escritores internacionais já foram confirmados! Confira:

Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. Autora de quatro romances indicados a best-sellers pelo New York Times O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu, vive hoje em Atlanta com seu marido e três filhos. (daqui)
 





Autor do livro O Monge e o executivo, JAMES C. HUNTER é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan com a esposa e a filha. (daqui)





Allan Percy é especialista em coaching e em literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Presta consultoria editorial a várias editoras espanholas e viaja pelo mundo em busca de inspiração para seus livros. (daqui) É autor dos livros A cura espiritual de Siddhartha, Oscar Wilde para inquietos, entre outros.



Javier Moro nasceu em Madrid em 1955. Desde jovem colabora com meios de comunicação espanhóis e estrangeiros. Trabalhou como investigador em vários livros de Dominique Lapierre e Larry Collins. Viveu 6 anos nos EUA, onde se envolveu em projectos de televisão e cinema e coloborou com Ridley Scott. É autor de Senderos de Libertad, El pie de Jaipur, Las montañas de Buda e, em 2001, Era medianoche en Bhopal, em colaboração com Dominique Lapierre. Uma Paixão Indiana, a história da bailarina espanhola que casou com o Maharajá de Kapurthala, foi um dos grandes êxitos de crítica e venda dos últimos anos em Espanha e em vários outros países europeus, com tradução em dezassete idiomas, e que em breve será adaptado para cinema. (daqui)



Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, publicou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo. No Brasil, foram publicados Uma carta de amor (Editora Objetiva), O resgate (Seleções Reader`s Digest), O milagre (Editora Agir), A última músicaUm homem de sorte, Querido John, Noites de tormentaUm amor para recordar e Diário de uma paixão (Editora Novo Conceito). Sete livros de Nicholas Sparks ganharam adaptações para o cinema e O melhor de mim chegará às telas numa produção da Warner Bros. Ele mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos. (daqui)

                           



• Quer estagiar na Bienal do Livro 2013? clique aqui.


1 comentários:

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015