26/03/2013

Fim de tarde na Livraria Cultura


 Há uns meses vi uma reportagem numa revista sobre uma livraria com quatro andares, localizada  no Centro do Rio. Semana passada, aproveitando que estou de férias, fui passear pelo centro da cidade, com o intuito de conhecer a Livraria CulturaÉ claro que acabei fazendo algumas comprinhas antes, e entre minhas aquisições, está a Teresa, a corujinha mascote do blog!


 No final do dia, depois de procurar loucamente pelo endereço escrito na revista (R. Sen. Dantas, 45), enfim, conheci a tão famosa livraria. Enorme e linda! Um paraíso. Livros para todos os gostos. Nacionais e internacionais. Literatura brasileira, francesa, inglesa e espanhola. Livros infantis (achei fofa a versão d'O Pequeno Príncipe para bebê), livros para estudo, e por aí vai! As estantes são divididas por áreas: direito, psicologia, pedagogia, engenharia, linguística, mitologia, e outras dezenas. 
 Juro que se eu pudesse morar lá eu morava! Sem o menor problema. Lá também tem várias poltronas e almofadões (quase um maridódromo!). Ah, e o mais incrível de tudo: dentro da livraria tem um teatro. Não é perfeito? 
 Antigamente a Livraria Cultura do Rio de Janeiro era um cinema, chamado Cine Vitória, tanto é que eles preservaram parte da fachada antiga.


 Depois de tanto rodar por lá, e ver que a livraria tinha simplesmente todos os livros que eu queria e mais um pouco, me vi com uns oito livros em mãos. Precisava me decidir! Optei por Depois dos Quinze, Extraodinário, A Culpa é das Estrelas e Antes de Dormir, deixando de lado O Menino do Pijama Listrado, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, O Caderno de Maya, Garota Exemplar, No Escuro, entre tantos outros. No entanto, já os inseri na minha gigantesca lista de livros a comprar na Bienal.



Depois dos Quinze (Bruna Vieira) - "Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro."

Extraordinário (R.J Palacio) - "August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. (...)"

A Culpa é das Estrelas (John Green) - "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. (...)"

Antes de Dormir (S.J. Watson) - "Todas as manhãs , Christine acorda sem saber onde está. Sua memória desaparece toda vez que dorme. Seu marido, Ben, é um estranho, e ele é obrigado a recontar a vida deles todos os dias - consequência de um misterioso acidente que tornou Christine uma amnésia. Encorajadapor seu médico, ela começa a escrever um diário para tentar reconstruir suas lembranças e seu passado. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro palavras inesperadas e assustadoras: 'Não confie em Ben.' Então, ela passa a suspeitar de tudo o que o marido lhe contou. Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Por que Ben mente o tempo todo para ela? E o leitor, poderá acreditar na história de Christine? No centro desta trama surpreendente paira uma pergunta aterrorizante: como alguém pode viver se não consegue acreditar em si mesmo? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de Dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E no quanto podemos confiar em quem está perto de nós..."


LIVRARIA CULTURA - CONJUNTO NACIONAL
Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING VILLA-LOBOS
Av. Nações Unidas, 4777
05477-000 - Jardim Universidade Pinheiros - São Paulo - SP

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING MARKET PLACE
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
04583-903 - Vila Cordeiro - São Paulo - SP

LIVRARIA CULTURA - BOURBON SHOPPING SÃO PAULO
R. Turiassu, 2100
05005-900 - Perdizes - São Paulo - SP

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING CENTER IGUATEMI CAMPINAS
Av. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 - Piso 1
13092-902 - Vila Brandina - Campinas - SP

LIVRARIA CULTURA - BOURBON SHOPPING COUNTRY
Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302
91340-110 - Passo DAreia - Porto Alegre - RS

LIVRARIA CULTURA - PAÇO ALFÂNDEGA
R. Madre de Deus, s/n
50030-110 - Recife - PE

LIVRARIA CULTURA - RIOMAR SHOPPING
Avenida Republica do Libano, 251
51110-160 - Pina - Recife - PE

LIVRARIA CULTURA - CASAPARK SHOPPING CENTER
SGCV - Sul, Lote 22 - Loja 4-A
71215-100 - Zona Industrial - Guará - DF

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING CENTER IGUATEMI BRASÍLIA
SHIN CA 4, Lote A
71503-504 - Lago Norte - Brasília - DF

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING VARANDA MALL
Av. Dom Luís, 1010 - Lojas 8,9 e 10
60160-230 - Meireles - Fortaleza - CE

LIVRARIA CULTURA - SALVADOR SHOPPING
Av. Tancredo Neves, 2915
41820-910 - Caminho das Árvores - Salvador - BA

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING FASHION MALL
Estrada da Gávea, 899 - Lojas 201,202 e 204
22610-001 - São Conrado - Rio de Janeiro - RJ

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING CURITIBA
R. Brg. Franco, 2300 - Loja 306
80250-903 - Curitiba - PR

LIVRARIA CULTURA - CINE VITORIA
R. Sen. Dantas, 45
20031-202 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

LIVRARIA CULTURA - GEEK RECIFE
R. da Alfândega, 35
50030-030 - Recife - PE






           ! 
"A exclamação é como uma roupa especial: 
é só colocar para deixar tudo mais vibrante.
 Transforme períodos simples do dia em exclamações!"

_________________________________________________________________________________? 
"Dizem que toda ideia, filosofia 
ou poesia nasce de uma interrogação. 
Não é verdade?"



frases dos marcadores de página da livraria cultura.



4 comentários:

  1. Gente, fiquei toda boba aqui! Eu moro em Porto Alegre, e acho que meu lugar favorito de toda a cidade (sim, incluindo o Gasômetro e etc) é a Livraria Cultura, parada obrigatória sempre que eu vou no shopping Bourbon Country. Eu fico horas lá <3 Só que o detalhe é que tem apenas dois andares...Sério que aí tem quatro? Acho que eu ia enlouquecer XD XD Anyway, eu gosto muito dessa livraria e sempre compro lá, que bom que você conheceu XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vick, aqui tem QUATRO! *o* Mas nessa minha primeira ida só fiquei pelo primeiro mesmo. Seria muita tentação para o meu bolso, hahaha

      Excluir
  2. Quem me déra ter uma livraria descente na minha cidade... Mas eu amei esses livros. Estrará na minha lista pra comprar!! Amo o seu blog, beijos.
    http://www.dozedesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015