23/04/2013

Livraria Cultura e Companhia das Letras



Fantasma sai de cena (Philip Roth): "Em 'Fantasma sai de cena', Roth aborda os temas da velhice e da proximidade da morte. Nesta obra, a ênfase recai no conflito entre a decadência física e mental causada pela idade e intensidade do desejo, cuja força avassaladora e irracional permanece intacta."

A trama do casamento (Jeffrey Eugenides): "Depois de ler críticos como Jacques Derrida, Roland Barthes e Michel Foucault, a estudante Madeleine Hanna percebe que gostar de romances já não é o bastante para justificar sua vontade de se graduar em letras. O autor está morto, os livros viraram textos, a semiótica está desconstruindo a linguagem. E já não há romantismo. O que ela não sabe é se deve mesmo se adequar a esse mundo pouco sentimental, em que a devoção por escritoras vitorianas parece um crime. E ainda maior é sua dúvida entre os dois homens que a disputam."

Por isso a gente acabou (Daniel Handler): "'Por isso a gente acabou' narra o romance de um jovem casal, Min Green e Ed Slarteron, e o seu término. Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa cheia de objetos significativos para o casal junto com uma carta que fala sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Imerso neste universo adolescente, o leitor poderá conhecer a personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou."

O livro das citações (Eduardo Giannetti): "'O livro das citações' está estruturado em quatro temas - o uso da linguagem; a busca do saber; a conduta individual e a ética cívica. Fruto de um trabalho de pesquisa de mais de três décadas, este livro procura traçar, valendo-se exclusivamente de frases dos próprios pensadores, filósofos e escritores, um panorama intelectual dos últimos 2500 anos."

Pelos olhos de Maisie (Henry James): "Neste livro, Henry James apresenta uma jovem garota criada em um mundo de intrigas e traições. Durante a obra, o autor procura revelar as ações e os motivos dos adultos corruptos que acompanham Maisie."

O garoto no convés (John Boyne): "Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta - em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre."

Viagens de Gulliver (Jonathan Swift): "Este livro conta a história de Lemuel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros; depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja; e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens."

Razão e sensibilidade (Jane Austen): "Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro."

A rosa do povo (Carlos Drummond de Andrade): "Falando da guerra e dos afetos, do passado familiar e da experiência de viver no Rio de Janeiro, além de especular sobre o lirismo em tempos sombrios, 'A rosa do povo' é o livro considerado politicamente mais explícito de Drummond. É um olhar sobre a Segunda Guerra, a cisão ideológica, a vida nas cidades, o amor e a morte. Tudo isso é observado a partir daquela que então era a capital do país - o Rio de Janeiro. Pois é escrevendo a partir desse Rio de Janeiro que se urbanizava, dando as costas ao passado, que Drummond fala da guerra e de seus desdobramentos no continente europeu e presta seu tributo aos milhões de civis que pereceram no conflito, além de propor uma reflexão sobre a própria possibilidade de expressar esses acontecimentos em verso. Trata-se de um testemunho de suas ideias e afetos num momento da vida em que experimentava a maturidade e já começava a olhar para o passado enquanto captava os sinais de seu próprio tempo."

A maldição da pedra (Cornelia Funke): "John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura. Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali. Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível, fazendo-o embarcar em uma aventura sem volta."


 Veja a lista completa dos livros com 50% de desconto no site da Livraria Cultura. É só clicar no banner vermelhinho, do lado direito da tela, e escolher qual (ou quais) livro(s) irá comprar! Aproveite e BOAS COMPRAS! (:



2 comentários:

  1. Amo livros e o "por isso a gente acabou" tá na minha lista de leitura! to seguindo de volta e obrigada pela opinião lá no blog!!

    http://umaescritoradecadente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015