21/05/2013

Sessão coruja: Dentro de casa


 Toda vez que leio um livro bom, resenho aqui no blog. Toda vez que ouço uma música linda, posto na categoria "Letra e Música". Toda vez que vejo um filme incrível também morro de vontade compartilhar isso com alguém, por isso, nada mais justo do que abordar este tema aqui no Ficcionalmente Real. Foi assim que decidi criar a mais nova categoria do blog: Sessão coruja.
 Em toda "Sessão coruja" vou indicar um filme que adorei, juntamente com o trailler e sua sinopse, pra deixar um gostinho. (:

 O primeiro filme que vou indicar pra vocês é o Dentro de casa (Dans la maison, em francês). 


"Dentro de casa" é um filme francês, dirigido por François Ozon. O filme conta a história da relação entre aluno e professor, mais especificamente entre Claude e Sr. Germain, seu professor de literatura. 
 Após a entrega das redações sobre o último fim de semana, Germain fica intrigado com uma em especial. Redação esta, de Claude Garcia. Nela o aluno narra o fim de semana na casa de seu amigo Rapha. Rapha é seu colega de classe. Pela beleza externa de sua casa, Claude sempre a admirou e quis conhecê-la por dentro. Um dia, com a justificativa de ensinar matemática ao amigo, Claude consegue enfim entrar na casa.
 Vendo o talento que Claude tem para a escrita, Sr. Germain decide ajudá-lo a se aperfeiçoar, por isso toda semana dá dicas e empresta livros ao aluno, que em troca, lhe entrega a continuação da história. A continuação do que viveu dentro daquela casa. A partir daí fica a critério do telespectador decidir, o que, do conteúdo daquelas redações, é ficção e realidade.



2 comentários:

  1. Fiqueii com vontade de olhar :D Que fofo o seu layout
    www.taisstaudt.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015