17/05/2013

Trilha sonora matinal

 Desde que entrei pra faculdade, saio de casa todos os dias no mesmo horário e pego dois ônibus quase sempre com as mesmas pessoas e motorista. Do primeiro ônibus não tenho muita história pra contar. Mas do segundo... tenho mais que uma história, tenho um trauma! 
 O dia ainda estava nascendo, mas era de lei, subir no ônibus e de pronto reclamar mentalmente pela música que tocava na rádio. Um pagode. O mesmo pagode. Já tinha se tornado o pagode. O pagode que eu não aguentava mais ouvir! Tinha virado rotina. Eu até já sabia que se subisse no ônibus com aquele motorista, ouviria aquele tipo de música a viagem inteira. O motorista em questão se chama Antônio. Sempre gostei de ir com ele pelo fato do ônibus ser maior, ter arcondicionado, poltronas, enfim, ser muito mais confortável. Pena que no pacote vinha o pagode! Todo bônus, tem seu ônus não é... 
 Fim de semana, quando passava um carro na rua tocando tal música, ou o grupo se apresentava na TV, a sensação voltava. Eu lembrava do engarrafamento kilométrico, do meu sono anormal, dos raios de sol entrando pela janela (atrapalhando o meu cochilo) e daquele refrão grudento. Não era humano ouvir aquela música todos os dias, antes das sete da manhã! 
 Para a minha surpresa, alegria e emoção, um dia subi no ônibus e algo estranho acontecia. Na rádio, não tocava o pagode, nem nenhum pagode! Meus olhos brilharam quando ouvi Vento no Litoral na voz de Renato Russo e Cássia Eller. Quase agradeci ao motorista (que é claro, não era o Antônio), mesmo que ele não tivesse a mínima ideia do motivo dos meus agradecimentos. Logo em seguida tocou The Beatles, Let it be. Na mesma hora enviei mensagem de texto para as minhas amigas. Precisava dividir aquele momento com alguém! Elas lamentaram por só viajarem com motoristas pagodeiros. 
 Naquela manhã não dormi no caminho, nem fiquei de mau humor pelo engarrafamento. Pra falar a verdade, até quis que ele estivesse pior que o normal, só para ouvir aquelas músicas por mais tempo. 
 Se eu contar que na volta, por pura coincidência, peguei o ônibus com o mesmo motorista, você acredita? Tocou Cazuza e depois Change the world na voz da Blubell. Viva aos motoristas com bom gosto musical!



0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015