14/06/2013

Dos sonhos que eu não te contei.




 Quando dizem que felicidade demais incomoda... É verdade! É inacreditável como as pessoas tem o prazer em despejar energias negativas em cima do primeiro que passa com paz de espírito e um sorriso no rosto. "Não desejo mal a ninguém". Mentira! Ou melhor, depende. Se você está de bem com a vida e nada te abala, tudo bem fulano também estar de bem com a vida e nada o abalar. A felicidade do próximo, em nada incomoda, contanto que você também esteja feliz. Não é? Sei que é. Agora eu me pergunto: se sua vida está uma droga, porque não vai tentar solucionar os problemas, e colocá-la de volta nos eixos? Seria tão mais produtivo se em vez de invejar, agorar e se estressar com a felicidade alheia, corresse atrás da sua. 
 Há algum tempo resolvi agir de uma maneira. Sempre que penso em fazer algo muito importante pra mim, tento não contar a ninguém (ou a quase ninguém). Por mais banal que tal coisa possa parecer, desde comprar um ingresso pro show da minha cantora favorita, fazer a viagem que tanto esperei, ou uma entrevista de emprego, até mesmo prestar vestibular. Só conto depois que consegui, tudo deu acerto, sem chance alguma do agouro alheio reverter a situação. Tanto é que quando passei no vestibular, só contei pra minha família e amigos mais íntimos. O resto do mundo só soube quando a matrícula já estava lindamente feita. Pode acreditar, a inveja vem de onde você menos espera. 
 Conforme o tempo passa, mais tenho conseguido agir dessa forma e guardar meus planos, sonhos e metas só pra mim. E quanto mais eu faço isso mais eu vejo que dá certo. É tão mais simples fazer a nossa parte, lutar por nossos objetivos, sem se importar com a vida de fulano, cicrano e beltrano, apenas com a nossa. A vida fica tão mais leve.
 Acredito muito naquela história que quando é pra ser, é. Independente do que os outros falem ou tentem fazer contra isso. Mas que é preciso muita oração antes de cada passo, ah isso sim! A cada dez pessoas que dizem caminhar com você, oito (e meia!) estão tentando te derrubar e passar a sua frente. Por isso, descrição, concentração, muita fé e força de vontade é o que me move. Dos sonhos que eu não te contei, pode ter certeza que mais da metade se realizou. Já os que compartilhei... o vento levou e desmanchou.



2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    O pior é que é verdade. Quando você pensa que a pessoa está ali pra te apoiar ela despeja meia dúzia de negatividade em cima de nós que piora tudo.
    Adorei o texto
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou Sarah. ^.^
      Vou dar uma olhadinha.
      Beijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015