22/06/2013

Faça seu pedido literário



No escruro (Elizabeth Haynes): "Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra - lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo."

Os Impostores (Chris Pavone): "Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington. 

Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada. 
Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser - e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado. 
Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida."


Guia de uma ciclista em Kashgar (Suzanne Joinson): "Em 1923, Evangeline English chega com a irmã -Lizzie à antiga cidade asiática de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa são menos claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Enquanto isso, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região. 

Em Londres, nos dias de hoje, outra história tem início. Certa noite, uma jovem abre a porta de casa e se depara com um homem dormindo no corredor. Pela manhã, ele não está mais lá, mas deixa na parede o belo desenho de um pássaro de cauda longa e uma frase escrita em árabe. Tayeb, que deixou o Iêmen para morar na Inglaterra, aparece na porta de Frieda no dia em que ela descobre ser a parenta mais próxima de uma mulher que acabou de morrer, uma mulher de quem ela nunca ouviu falar e cujo apartamento abandonado contém muitas surpresas, entre elas uma coruja mal-humorada. 
Quando os mundos de Frieda e Tayeb se encontram, os dois iniciam uma amizade improvável e embarcam em uma aventura inesperada, como a de Eva. Repleto de cenários de tirar o fôlego e personagens inesquecíveis, Guia de uma ciclista em Kashgar é uma história extraordinária sobre tradições e relacionamentos que atravessam gerações."

Irresistível (Rachel Gibson): "Esta obra traz a historia da belíssima Georgeanne que deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?"

Esperando por você (Susane Colasanti): "É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek - o amor da sua vida - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"

A menina que fazia nevar (Grace Mcleen): "Todos os dias se parecem na vida que Judith McPherson leva ao lado do pai. Eles têm uma rotina simples e reclusa, numa casa repleta de lembranças da mãe que ela nunca conheceu, e as únicas pessoas com quem convivem são os fiéis da igreja cristã a que pertencem. Judith não tem amigos na escola, onde é alvo de gozações, e para encontrar consolo se refugia no mundo de sucata que construiu em seu quarto. Lá, cada dia é um dia, e a vida pode ser incrivelmente feliz graças a sua imaginação. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, como ela chama sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai viver ao lado da mãe. Aos dez anos, Judith vê o mundo com os olhos da fé, e onde os outros veem mero lixo, ela identifica sinais divinos e uma possibilidade de criar. Assim, constrói bonecos de pano e inventa para eles histórias felizes na Terra Gloriosa. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete. Pelo menos é o que parece quando ela cobre a Terra Gloriosa de espuma de barbear e a cidade aparece coberta de neve na manhã seguinte. Um pequeno milagre, é assim que ela interpreta esse e outros sinais parecidos. Tão pequeno que muitas pessoas poderiam pensar que não passa de coincidência, mas Judith sabe que milagres nem sempre são grandes, e que reconhecê-los é um dom de poucas pessoas. Longe de ser benéfico, no entanto, esse poder traz consigo uma grande responsabilidade. Afinal, seria certo usar a Terra Gloriosa para se vingar de Neil Lewis, o colega que a maltrata todos os dias na escola?"

O futuro pelo retrovisor (Paloma Vidal): "Organizada pelas pesquisadoras Stephania Chiarelli e Giovanna Dealtry, com a escritora e também professora Paloma Vidal, a coletânea O futuro pelo retrovisor faz uma análise crítica da produção literária brasileira contemporânea e do lugar ocupado pela literatura hoje, com textos sobre escritores como Ricardo Lísias, Michel Laub, Rubens Figueiredo e Bernardo Carvalho. Tomando de empréstimo a célebre frase de Marshall McLuhan, o título sugere que parte expressiva da produção literária atual caminha para uma releitura das tradições da modernidade."

A quinta testemunha (Michael Connely): "Em mais um suspense policial ao melhor estilo de Raymond Chandler, Michael Connelly retoma a figura de um de seus maiores protagonistas; Mickey Haller. O autor situa seu melhor advogado de volta à defesa, após uma rápida e bem-sucedida incursão como promotor. Haller vive tempos difíceis. A procura por advogados criminalistas em Los Angeles praticamente sumiu graças à crise econômica. Com cada vez menos clientes pagantes, ele se vê obrigado a expandir seus negócios para a defesa de processos de despejo, mudando de clientela. Em vez de manter os réus fora da prisão, ele agora precisa manter os inadimplentes dentro das próprias casas, na contramão da onda de despejos causados pela crise do mercado imobiliário. O cenário muda quando Lisa Trammel, uma de suas novas clientes, é acusada de assassinar o banqueiro que supostamente tentou lhe tomar a casa. Após oito meses da luta de Lisa, o CEO de seu banco, Mitchell Bondurant, é encontrado morto com um tiro na cabeça. Ela é a suspeita mais óbvia, graças à atenção negativa que havia recebido por suas atitudes contrárias à política de despejos. Mickey se vê de volta ao seu lugar; protagonizando um caso que conquistou a atenção da mídia. Ele coloca sua equipe em ação para inocentar Lisa, tentando superar uma longa lista de provas comprometedoras, um promotor impiedoso e suas próprias suspeitas quanto à sua cliente. Logo, suas investigações começam a incomodar indivíduos poderosos, capazes de qualquer coisa para ocultar seus erros. Ao desbravar uma trilha infestada de segredos e ciente do perigo que corre, o advogado luta para montar a melhor defesa de sua carreira, em um julgamento no qual nada é exatamente o que parece. Para descobrir a verdade sobre o assassinato de Bondurant, Mickey será forçado a desenterrar duras verdades sobre si mesmo."

Sábados inquietos (Jose Castello): "Alice, a história de uma menina que muda de tamanho a cada página, trata da instabilidade do ser. Nunca tenho certeza do que eu vou ser de um minuto para o outro!, ela reclama. Nós - com nossos títulos e diplomas, nossos sobrenomes e genealogias, nossos crachás e cartões de crédito - achamos isso estranho. As crianças, não. Um dos críticos mais respeitados do país, apesar de não se considerar assim, mas um leitor comum, um 'crítico sentimental', José Castello escreve colunas para o suplemento 'Prosa', de O Globo, aos sábados, desde 2007 . Um trabalho delicioso e surpreendente, que ele mesmo descreve como 'aventuras que narram suas peripécias através dos mares inquietos e turbulentos da poesia e da ficção'. 'Sábados inquietos' reúne cem das mais de 250 colunas publicadas por ele de janeiro de 2007 a março de 2012. Seus exercícios de crítica literária perpassam autores como Machado de Assis, Lewis Carroll, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Vinicius de Moraes, Kafka, Borges, Beckett e muitos outros. Sempre de uma perspectiva íntima, falando sobre aquilo que o toca em cada obra, seus textos nos induzem para uma verdadeira viagem no mundo das emoções, um mundo quase surreal."

 Não perca tempo! Clique no banner da Livraria Cultura, no lado direito da tela, e faça a sua compra!


6 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!
    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Igor! Nossa, muito obrigada ^.^ É muito bom saber que tem gente que gosta do trabalho que faço aqui no blog.
      Ah, visitei seu blog e amei! Já estou seguindo também.

      Beijos!

      Excluir
  2. No Escuro, eu amei essa resenha, vou comprar ja´!

    flor, to seguindo seu blog, poderia seguir de volta?

    beijao,
    http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Lembrando que a sinopse dos livros apresentados na categoria "Faça um pedido literário" são retiradas do site da Livraria Cultura ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Adorei seu blog! Estou seguindo, claro.
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015