03/06/2013

Mais cultura por menos

 A Livraria Cultura está com uma promoção imperdível: Mais cultura por menos! Com essa promoção você encontra produtos com descontos de 30% a 60%. 
 Fiz uma listinha com alguns livros pelos quais me interessei. Espero que gostem!

Questões do Coração (Emily Giffin): "Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem."
*Emily Giffin está na Bienal do Livro do Rio 2013

 501 Grandes Escritores (Julian Patrick): "Ilustrado com fotos, desenhos, pinturas e capas, '501 grandes escritores' reúne grandes nomes da literatura mundial, desde Homero aos escritores contemporâneos, passando pelos movimentos e estilos. Esta coletânea oferece uma avaliação crítica do conjunto da obra de cada autor e explica por que eles merecem ainda ser lidos. Os escritores aqui presentes foram escolhidos por fatores como reconhecimento público e crítica, originalidade e influência intelectual. Entre eles não estão apenas os que escreveram poesias ou romances, essa seleção abarca diferentes gêneros, incluindo ficção cinentífica e infantojuvenil, memórias e autobiografias, contos e novelas, peças e ensaios, entre outros. Apresentados em ordem cronológica, os 501 autores formam um painel do desenvolvimento da literatura ao longo de mais de dois milênios de história. Foram inseridos 24 nomes de autores brasileiros, além dos três que já apareciam na edição inglesa."


 Quarto (Emma Donoghue): "Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar."

 O Caderno de Maya (Isabel Allende): "Uma garota americana de 19 anos encontrou refúgio em uma ilha remota da costa do Chile, depois de cair em uma vida de drogas, crime e prostituição."






 O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte): "A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança."




 Deixe ela entrar (John Ajvide Lindqvist): "Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas."

 Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella): "A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

 A probabilidade estatística do amor à primeira vista (Jennifer E. Smith): "Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, 'A probabilidade estatística do amor' à primeira vista é uma história romântica. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

 Corra! A promoção é válida até o dia 30 de junho. (:

*clique nas imagens e seja direcionado para o site.



2 comentários:

  1. Adorei suas dicas de livros, e foi ótimo saber dessas promoções de livro. Me interessei bastante pelo último livro indicado por você. Estou pensanda o em compra, e o preço esta ótimo. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Taciane! (:
      Também quero muito comprar "A probabilidade estatística do amor à primeira vista".

      Beijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015