31/08/2013

Dia do Blog: as blogueiras que admiro


"O Dia do Blog (português brasileiro) ou Dia do Blogue (português europeu) foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.

Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.

Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros (português brasileiro) ou bloguistas (português europeu) de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgando os blogs pela internet." (daqui)
  
 Oi gente! Como viram, hoje é o dia do blog! Êeee!!! E como sugere o dia, hoje, vou contar um pouquinho para vocês sobre os blogs que mais visito diariamente, como os conheci e o que penso deles e de suas blogueiras.
 Será que vocês também tem algum desses blogs no blogroll? Vamos ver! 




        
 O primeiro blog é curitibano, se chama Ninhada Literária e é escrito pela Ni Portela. Conheci o blog este ano, se não me engano, através do A serie of Serendipity (próximo blog do qual irei falar ^.^) e de cara super gostei da Ni, do estilo de resenha que ela faz e principalmente dos seus vídeos. Acho a Ni super simpática e espontânea e isso causa uma aproximação enorme com o leitor. Desde que descobri o blog, acesso semanalmente e acompanho as dicas de leitura da Ni pela fanpage, twitter e skoob.



        
 O segundo blog também é curitibano e é escrito pela Melina Souza, ou melhor, Mel ^.^. Conheci o A series of Serendipity através de uma amiga, a Vanessa, quando ela me enviou pelo facebook o link de um post que a Mel escreveu sobre parceria com editoras. Gostei do post e nesse mesmo dia já assisti alguns vídeos da Mel e me apaixonei pelos livros resenhados por ela (estou até pensando em comprar um livro em inglês que ela indicou para começar a treinar o idioma!). Outra coisa que amo no A series of Serendipity são as fotografias! Tão ternurinhas. *-* Também acompanho a Mel pela fanpage do blog.


       
 O terceiro blog da minha listinha de favoritos é o Just Carol. Neste blog a Carol Barboza fala não só de livros, mas também de moda e decoração. Confesso que não curto muito os dois últimos temas, mas adoro ver as fotos da Carol. Uma coisa interessante é que mesmo nos posts de moda ela não deixa a literatura de lado e no fim de cada publicação escreve o trecho de algum livro. Embora curta os looks da Carol, os vídeos e as crônicas, o que mais gosto no Just Carol são as resenhas (com aquelas fotos incríveis!). Além de contar-nos a história e sua opinião sobre ela, a Carol também insere trechos do livro que nos deixam ainda mais curiosos para comprá-lo. Também acompanho o Just Carol pelo facebook.


       
 O quarto e último blog da listinha, é claro que não poderia deixar de falar dele aqui, é o Literalmente Falando, escrito pela carioca Iris Figueiredo. Dos blogs mencionados, este é o que eu acompanho a mais tempo. Conheci o Literalmente Falando no início do ano passado, assim que eu e a Gabi criamos o Ficcionalmente Real. Eu e a Gabi estávamos conhecendo vários blogs literários, e foi ela que falou do LF pra mim. 
 Em abril deste ano eu pude conhecer a Iris num evento literário que teve aqui no RJ. Ela é super simpática e foi super legal conhecê-la. Aproveitei também para comprar seu primeiro livro, o Dividindo Mel. Ainda este ano ela lançará seu segundo livro e eu não vejo a hora! Acompanho a Iris pela fanpage e pelo twitter


 Outros blogs que visito com frequência são:
Porte Feminino, da Lay Karrú
Detalhes do Amor, da Keith Pappen
Julie de Batom, da Juliana Duarte

 Gostaram dos meus blogs favoritos? Já conheciam algum? Quero saber de vocês! (:




2 comentários:

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015