04/09/2013

Bienal do Livro 2013 - 31/08

 Oi gente! Como eu disse no twitter há uns dias, vou contar aqui no blog tudinho que rolou na Bienal deste ano. Eu estive lá nos dias 31 de agosto e 3 de setembro e vou fazer um post especial para esses dois dias.
 A Bienal deste ano foi um pouco diferente para mim, primeiro porque consegui conhecer o escritor americano Nicholas Sparks, segundo porque o meu pai estava lançando seu terceiro livro de poesias lá (mas isto é assunto pro próximo post)!  


 Chegamos na Bienal cerca de nove horas. Fomos eu, minha mãe, a Gabi e mais três amigas. Os portões ainda não tinham sido abertos, então aproveitamos para começar a divulgar o blog na fila mesmo. Destribuímos vários panfletos, e inclusive, uma menina disse para a irmã da Gabi que já conhecia o Ficcionalmente Real. Momento emoção. *-*
 Quase dez horas - depois de muita gritaria, chutes e empurra-empurra - a Bienal foi aberta e uma avalanche de gente entrou. De uma só vez! Quando nós olhamos pro chão vimos váaarios sapatos que tinham ficado para trás.


 Saímos correndo em direção ao Auditório Rachel de Queiroz, onde inicialmente ia ocorrer a palestra com o Nicholas. Conseguimos ficar relativamente no início da fila e ficamos aliviadas, pois, a senha nós conseguiríamos, levando em conta que seriam 300. 


 No entanto, logo começaram os boatos de que o Nicholas não iria autografar os livros de quem estava ali, só de quem estava lá no estande da Arqueiro. Saímos correndo (mais uma vez!) para o estande da editora, e quando chegamos lá a fila gigantesca já estava andando e no momento que chegamos no início dela as senhas haviam acabado. Voltamos para a fila do auditório e ficamos lá, esperando, esperando e esperando por informações. Aquilo já estava uma bagunça. Gente furando fila, empurrando, etc. Um tempo depois um homem informou que o Nicholas daria autógrafos para todo mundo que estava ali. Comemoramos! Até então não sabíamos que não teria mais palestra.
 Quando o portão do auditório foi aberto, os funcionários não respeitaram nem um pouco a fila e começaram a por pessoas quase do final dela para entrarem primeiro. Foi quando a confusão se agravou. Começaram a empurrar e a gritar com os seguranças. Pessoas que estavam no fim da fila começaram a ir lá pra frente. E nós que chegamos lá cedo e estávamos no início da fila, continuávamos fora do auditório. Então, um dos seguranças falou para uma funcionária que seria melhor "aliviar" e deixar algumas pessoas do nosso lado da fila entrarem. Quando ela abriu o portão o segurança continuou barrando a entrada, mas empurramos e fomos empurradas, passamos por baixo do braço dele e ENTRAMOS! Registramos esse momento:

print do vídeo de quando entramos no auditório

eu e Nicholaaaas ♥
Gabi e Nicholaaaas ♥ haha

 Depois nos demos conta de que não teria mais palestra e então fomos passear pela Bienal, aproveitamos para lanchar e fazer um piquenique! (: 

Da esq. pra dir.: eu, Carol, Gabi, minha mãe e Carol.

 Eu ainda queria comprar "Feérica" e conhecer a Carolina Munhóz e também comprar "Sábado à noite" e conhecer a Babi Dewet, então fui comprar estes livros e pegar as senhas das respectivas sessões de autógrafos.
 Encontrei o Pedro Bandeira no meio do caminho, haha:


E o Nicholas outra vez:


 Cheguei no estande da Leya e as senhas ainda não tinham sido destribuídas. Uns trinta minutos depois a Carol chegou (com a equipe do reallity *-*).


Bem na hora da foto a câmera deu problema e tive que tirá-la com o celular. ): Ficou bem escura, mas mesmo assim gostei!

Carol de mechas roxas *-*
espontânea (:
 
 Assim que saí do estande da Leya fui para o estande da Comix pra sessão de autógrafos da Babi Dewet. O Pedro Bricio estava vestido do personagem do livro. Com direito a máscara e tudo!
Babi e Bricio <3

 Bom, depois de muitas horas em pé, correndo, rodando pra lá e pra cá, no fim do dia estava realizada e percebi que tudo valeu a pena! Consegui fazer tudo o que estava nos meus planos e conhecer todos os autores que havia posto no meu roteirinho para aquele meu primeiro dia na Bienal do Livro 2013. 




6 comentários:

  1. Oi! Parece que foi super divertido heim? Vocês aproveitaram bastante... Que sonho conseguir encontrar o Pedro Bandeira, ele é um dos meus ídolos!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito divertido Isabela! (:
      Pois é! Quando vi que ele estava lá autografando parei tudo pra tirar uma foto, haha

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Que demais, Isa!
    Vc foi uma das guerreiras que conseguiu tirar foto com o Nicholas, hein?! hehe
    E a Carolina Munhóz é linda e tem cara de ser muito gente boa!
    Adorei suas fotos!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! *-* Foi incrível!
      A Carolina é uma fofa! Parece uma fada, haha
      Obrigaaaada, Mi!

      Beijos! :3

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015