01/11/2013

Gente da gente ♥

 Nos últimos meses, depois que criei o blog, comecei a escrever meu livro, e, principalmente, depois da Bienal, eu conheci vários autores nacionais. Alguns pessoalmente, outros não. De alguns já li sua obra, de outros, ainda não, mas seus livros estão esperando por mim na enorme fila de livros da minha estante.
 Não é novidade pra ninguém que a minha escritora favorita é brasileiríssima! Desde os 13 anos, quando peguei Fala sério, mãe! por acaso na prateleira do estande da Saraiva na Bienal de 2007, a Thalita Rebouças me conquistou de uma foooorma!  
 É engraçado que os escritores que mais gosto de ler são realmente nacionais: Thalita Rebouças, Gustavo Reiz, Iris Figueiredo, Babi Dewet. Além dos que morro de vontade de ler: Tammy Luciano, Paula Pimenta, Carol Sabar, Marina Carvalho, Carolina EstrellaAcho que Nicholas Sparks e John Green são os únicos escritores internacionais que eu realmente curto - R.J Palacio está entrando pra essa lista também! No entanto não é assim com todo mundo. Muitas pessoas tem como escritores favoritos os internacionais e esquecem daqueles que são gente da gente. É claro que uns não se identificam com o gênero, ou a forma que eles escrevem, e não são obrigados a gostar de um ou de outro só porque são brasileiro, mas tem pessoas que nem sequer conhecem nossos autores! Por isso resolvi escrever esse post. Para falar um pouquinho do escritores nacionais que mais gosto e dos que ainda quero conhecer.

Thalita Rebouças

 
 A Thalita é uma das escritoras infanto-juvenis de mais sucesso no país! É autora das séries Fala sério! e Tudo por um, do livro de crônicas Adultos sem Filtro, além dos livros Traição entre amigas (um dos meus favoritos!), Era uma vez minha primeira vez, Ela disse, ele disse, entre outros. 
 Durante todos esses anos só tirei foto com a Thalita duas vezes, mas sempre fico pertinho dela nas Bienais. ♥ Nem preciso dizer que ela é uma fofa, simpática, que atende a todos com o maior carinho do mundo, né? Ela é um exemplo!

 










Gustavo Reiz

 Gustavo Reiz é escritor e roteirista. Ele é autor de livros como Confidências, confusões e... garotas!, Confidências, confusões e... mais garotas!, Bate coração, Proibida pra mim, entre outros. 
 Conheci o Gustavo na Bienal do Livro de 2009. Na verdade, meu irmão conheceu. Na época o Gustavo ainda não era tão conhecido, então ele ficava no estande da Rocco para vender seu peixe. Meu irmão estava dando uma olhada em um dos seus livros, então, ele se aproximou, disse que era o autor do livro, tirou uma foto com meu irmão, que acabaou comprando o livro e ganhando um autógrafo. No fim das contas quem leu o livro foi eu! haha.
 Para quem não sabe o Gustavo foi o roteirista da novela Dona Xepa (da Record) e de algumas outras séries da emissora. Foi ele também, quem transformou em roteiro de peça teatral o livro Tudo por um pop star, da Thalita Rebouças. A peça é incrível! Linda, linda, linda. Fiz um post sobre ela. Pra quem ainda não viu, é só clicar aqui.










Iris Figueiredo

 Iris Figueiredo tem apenas 20 anos e escreve para o público jovem. Quando era criança e dizia para seus colegas de escola que seria escritora todos riam dela. Foi quando ela prometeu para si mesma que até os 21 anos publicaria seu primeiro livro. Hoje, com 20, está prestes a lançar seu segundo livro!
 Aos 19 anos publicou Dividindo Mel (leia a resenha aqui) pela editora Draco, e este mês lançará Confissões on-line, primeiro volume da série Bastidores da minha vida virtual, pela editora Generale (mesma editora da Babi Dewet).
 A Iris também é blogueira!  Ela é dona do Literalmente Falando. Esse ano eu conheci a Iris, que é uma fofa!, num evento literário aqui no RJ. Confira o post aqui.




Babi Dewet

 A Babi é autora dos livros Sábado à noite (minha leitura do momento) e Sábado à noite 2, história que nasceu com uma fanfic sobre a banda inglesa McFly.
 Este ano eu também conheci a Babi, na Bienal do Livro. Confira as fotos aqui.


















Carolina Munhóz

 A Carol escreve o gênero fantasia. Ela é autora de livros que sobretudo envolvem fadas! A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica são seus livros publicados até o momento. 
 Também conheci a Carol na Bienal (eita Bienal boa, a desse ano, hein! *-*) e gente! ELA PARECE UMA FADA DE VERDADE. Confiram as fotos aqui.

 Recentemente ela e seu marido, também escritor, Rafael Draccon assinaram contrato com a editora Rocco. Seu próximo livro já está sendo escrito e Carol garante que dessa vez sua protagonista não será uma fada. Em qual ser místico vocês apostam? 
 





Tammy Luciano

 A Tammy é uma fofa e está sempre interagindo com seus leitores pelo facebook. Lembro que assim que criei a fanpage do blog, comecei a divulgá-la pra todo mundo no facebook. Acabei divulgando pra Tammy sem nem saber quem ela era. Daí ela me respondeu desejando boa sorte e tudo mais. Só bem depois que eu fui descobrir que ela já era uma escritora bastante conhecida. Gente, uma escritora responder uma aspirante a blogueira, desejando todo o sucesso... humildade mil, né? ♥ 
 A Tammy também grava vídeos com dicas para escritores iniciantes. Ela sempre dá força pra todo mundo e fala para nunca desistirmos de nossos sonhos! Ela é realmente incrível! Eu ainda não li nenhum dos seus livros, mas não vejo a hora! Este ano ela tava na Bienal, mas eu não sabia...

 
 
Marina Carvalho
 
 A Novo Conceito está com tudo quando o assunto é autor nacional! Além da Tammy, a Marina Carvalho também é um grande sucesso da editora. Ela é autora do livro Simplesmente Ana (o qual eu ainda não li) e também estava na Bienal do Livro este ano.











O seu escritor favorito está nesta seleção?
 Espero que tenham gostado do post, genteee!


3 comentários:

  1. Adorei :D
    Beijus, www.brilhesempre.com <-------

    se puder visita também - www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler livros.Agora estou louca pra ler o livro da da Iris,haha.Uma gracinha ela batalhar pelos seu sonhos!

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro dela é muito divertido. Um amorzinho! *-* Compra sim, Bianca!
      Beeeeijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015