15/12/2013

Book do dia: A menina que roubava livros

 Sim, essa é a nova coluna do blog! *-* Todos nós já conhecemos o tão famoso Look do dia que taaaantas blogueiras postam frequentemente em seus blogs e instagrans. Isso virou uma verdadeira febre, não é?
 Particularmente, isso não é a primeira, nem a segunda coisa que eu procuro quando entro em um blog novo, e por isso nunca pensei em fazer posts assim aqui no blog, afinal, nunca falamos de moda aqui.
 Maaas, como o Ficcionalmente Real é um blog literário e a coluna Look do Dia é um grande sucesso entre os blogueiros, nada mais justo do que adequá-la ao nosso mundo! 
 A primeira vez que vi a tag #bookdodia foi no instagram do ator Juliano Cazarré (o Ninho de Amor à Vida). Achei esse jogo de palavras supercriativo e comecei a fazer o mesmo, só que na fanpage do blog. Toda vez que começava a ler um livro novo, o fotografava e postava a foto lá com a tag.
 Quando, finalmente, pensei em trazer a tag para o blog fui correndo falar pra Ju e ela também adorou a ideia! Tentei fotografar Sábado à Noite, que é o livro que estou terminando de ler, mas não deu muito certo. haha Aí pedi pra Ju tentar fotografar algum livro e, então, ela fotografou o que ela está lendo no momento: A menina que roubava livros.

 Vocês já leram esse livro? O que acharam dele?




"Eu tinha uma outra idéia sobre esse livro, até ler essa parte de trás dele, que me deu um certo medo e me deixou curiosa e por isso que eu quis ler. E não me arrependo não, é bem interessante." (Ju Oliveira)


 O que vocês acharam do nosso Book do dia? Gostaram da ideia? Deixem a opinião de vocês aqui! A ideia é fotografar o livro da leitura do momento. Com o tempo vamos aprimorando a fotografia, os efeitos e tudo mais... ;) 

 Ah, quem quiser embarcar nessa ideia junto com a gente e tirar uma foto no estilo da coluna, envia pra gente depois, pelo twitter @ficcionalmente com a hashtag #bookdodia . Vamos adorar ver as fotos de vocês! Pretendemos fazer mais pra frente um post especial só com as fotos dos leitores! ^.^


10 comentários:

  1. Ah eu faço algo nesse sentido no meu instagram, leitura do momento ou leitura da semana, só que sem hashtag rsrsr, é muito bacana a ideia.
    Eu já li A Menina que Roubava Livros e amei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, legal Paty! Se quiser, envia uma de suas fotos pra gente ;)
      Acredita que eu ainda não li? Mas a Ju tá gostando!

      Beijos e obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir
  2. Amei a ideia! Sem contar que o livro escolhido é um dos meus preferidos!!!!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Idéia bacana, eu amo livros e ainda não li esse acredita? Depois do que vc falou estou ansiosa para leer. Parabéns pelo blog meninas, sucessos! Beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, tudo bem? Te conheci pelo skoob e vim conhecer seu cantinho. Já estou seguindo e super adorei esse post, estou relendo esse livro e é muito lindo, adorei suas fotos, parabéns.
    Estou ansiosa para o lançamento do filme. \o/

    Bjo
    Luh Costa-bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Tudo ótimo ^.^
      Ah, que bom que veio! Obrigaaada! As fotos são da Ju Oliveira. Lindas, né? <3
      Também estou super! haha

      Beeeeijos!

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015