10/05/2014

[Resenha]: Como ter um blog de sucesso?

Editora: Independente
Ano: 2014
Autora: Karine Clessia



 "Para se ter um blog de sucesso, é necessário ir atrás e levantar da cadeira. A cadeira só vai te servir por alguns minutos, o restante você faz fora da internet."

 Acabei de ler um livro muito especial! Mas antes de tudo vou contar algumas coisinhas pra vocês!
 Conheço o blog Nós na Gravata há um pouco mais de 1 ano e, durante esse tempo, tenho acompanhado - mesmo que de longe - a evolução da Karine Clessia como blogueira. Percebo que ela tem se profissionalizado cada vez mais e se dedicado muito para isso. Não sou muito próxima da Karine, - acho que a única vez que falei com ela foi quando pedi seu endereço pra que eu pudesse lhe enviar o Esconderijo Secreto - mas a acompanho pelas redes sociais e crie um imenso sentimento de admiração por ela. Por toda a sua garra, persistência e dedicação em prol da realização de um grande sonho.

"Me fizeram uma proposta: largue o blog e vá ganhar dinheiro (fora dele). E adivinha o que eu fiz? Eu desisti do dinheiro e fiquei com o blog." (p. 3)

 Sei que ela não é a única blogueira que passa por isso, é óbvio. Mas admiro pessoas assim. Que seguem em frente mesmo com o vento soprando contra. E sem olhar para trás! Eu nunca disse isso pra ela. Na verdade não costumo falar para as pessoas o quanto eu as admiro, me orgulho delas, ou coisas assim... Como a Karine disse no segundo parágrafo do livro, sempre gostei de falar pra dentro. Acho que preciso mudar isso.
 Mas, voltando à primeira frase deste post: acabei de ler um livro muito especial. "Como ter um blog de sucesso?", escrito pela Karine. <3
 "Como ter um blog de sucesso?" é um livro bem simples e pequenino. Possui apenas sete páginas e é disponibilizado online e gratuitamente. Nele, a Karine conta um pouquinho dela, dos seus sonhos, e transmite um pouco do que já aprendeu nesses cinco anos de experiência na blogosfera. 
 O legal do livro é a linguagem super "amiga". Em todas as linhas não há um tom de "Eu sei mais que você! Portanto, faça isso!". É uma ajuda sabe? Ela está compartilhando o que sabe com todos nós. Afinal, (nós blogueiros) estamos todos juntos nessa! Apesar dos pesares.

"Não tenha vergonha do que faz. E nem tenha vergonha de assumir seu amor por isto. (...) Ah, se alguém ignorou o fato de eu querer ser blogueira? Todo dia isso acontece." (p. 6)

 Todos nós, que vivemos neste meio, sabemos que manter um blog é difícil - tanto os que o fazem por hobbie ou por profissão - e os que não sabem, deveriam saber. Todos nós já sentimos olhares tortos quando dizemos que temos um blog e, mais tortos ainda, quando dizemos que queremos levar isso como profissão (ou parte dela). Mas... Sinceramente? E daí? Somos apenas nós, também, que sabemos o prazer que tudo isso nos dá! São as pequenas conquistas do dia a dia que nos motivam. Nos fazem continuar. E só nós sabemos o valor que isso tem. Fazemos tudo isso com muito amor e é isso que importa. Pelo menos pra nós.
 Por isso, agora, decidi falar pra fora! Primeiro, parabenizar a Karine pelo crescimento diário do Nós na Gravata, e, principalmente, por mais essa conquista: seu primeiro livro! Parabéns Karine! Continue correndo atrás de todos os seus sonhos. Sei que você é capaz de realizar todos eles! Saiba que você tem um leitora e admiradora do seu trabalho. (: 


"Descobri o mais importante do sucesso: ter orgulho apenas de ser." 

Se ficaram interessados no livro, entrem em contato com a Karine por aqui. Aposto que ela vai adorar! ^__^
Beijos!



4 comentários:

  1. Nossa eu adoreii, deu pra perceber o quanto você à admira e carinho que você tem por ela. Eu adoro o Nós na Gravata, não acompanho diariamente mas tenho um grande carinho por ele e pela Karine.

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz com esse seu post. Você não tem noção. Muito sucesso com seu blog e seu livro! ♥

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015