04/05/2014

[Resenha]: Um sorriso ou dois

ISBN-13: 9788582401057
Idioma: português
Editora: Benvirá
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 224




"Logo, não se sinta só nos novos labirintos em que a vida te colocar. Saiba que eles já foram vencidos por vários pares de sonhos iguais aos seus." (pág. 78)


 Confesso que demorei de propósito pra concluir a leitura de Um sorriso ou dois. Escrito pelo publicitário e criador do blog Entenda os Homens, Frederico Elboni, o livro Um sorriso ou dois – Para mulheres que querem mais, reúne contos e crônicas para mulheres (como o próprio subtítulo diz) que querem ler muito mais do que dietas de emagrecimento, horóscopo ou com quem o galã da novela das oito foi flagrado na noite anterior. O livro traz textos sobre situações cotidianas: paixões, grandes amores, inquietações femininas, sexo, saudades, etc., com o simples objetivo de te arrancar um sorriso. Ou dois.
 Quem já acompanha o Fred a partir do Entenda os Homens, conhece seu estilo de escrita: uma combinação de leveza, bom humor e sacanagem (como descrita na orelha do livro). Conheço o blog há um tempinho, mas assistia mais os vídeos do que lia os textos do Fred (sempre gostei mais dos textos do Hugo Rodrigues). Quando soube que ele havia lançado seu primeiro livro quis comprar, até pra conhecer mais os textos do autor que já estava no topo dos mais vendidos antes mesmo do lançamento oficial!
 Como disse na primeira frase desta resenha, tornei minha leitura mais lenta de propósito. Estava gostando tanto do livro que não queria terminar tão rápido assim. Sei que é clichê falar isso, mas, em certos trechos eu chegava a me assustar; parava e pensava: “Meu, como ele sabe que eu penso isso?”. Meus textos favoritos foram: O passado me ensinou, Paciência de jó, Mude seus hábitos, depois o mundo, Mulheres e suas inseguranças com o corpo e Cansei das pessoas.

"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então." (pág. 18)

 Estou tentando me desapegar um pouco dos livros materialmente, sabe? Sempre tive pena de fazer anotações, ou sublinhar uma frase interessante e até mesmo marcar com post it os trechos interessantes. Mas, estou tentando praticar o desapego! E decidi começar pelo livro do Fred. :p Comecei a marcar todos os meus textos e trechos preferidos com post its coloridos, mas... Ops! Acho que me empolguei! A borda do livro está parecendo um arco-íris, haha.

 Bom, o livro é um copilado dos textos já publicados no blog Entenda os Homens. Porém, como eu não acompanhava essa parte do blog, valeu a pena comprar!
 Já sabia que o Fred é um fofo e já era apaixonada pelo vlog dele. Agora tenho mais motivos para admirá-lo! Ele conseguiu me arrancar váaarios sorrisos durante essas 217 páginas.

 Será que vem um segundo livro por aí?

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é." (pág. 16)


3 comentários:

  1. Parece ser bem interessante. Gostei da indicação, vou colocar na minha lista de leituras :)

    http://www.vivendo-sentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015