22/09/2014

Como foi meu processo de publicação pela Andross


 Olá pessoal! Quem me acompanha nas redes sociais, principalmente pelo facebook, já deve ter visto que estou participando de um projeto bem legal! Depois de publicar meu primeiro livro, em março deste ano, estou participando de minha primeira antologia. Ela se chama Aquarela e foi publicada pela editora Andross.

 Bom, pra quem não sabe, assim que publiquei meu primeiro, o Esconderijo Secreto, criei um grupo no facebook chamado Livro Esconderijo Secreto, para conversarmos sobre o livro, postar fotos, contar novidades e tudo mais. E como várias meninas do grupo tem o sonho de publicar um livro, o grupo acabou se tornando um espaço para compartilhar dicas e experiências acerca deste assunto também. E, a pedidos da Cris (oi, Cris!), estou fazendo este post aqui, para explicar mais detalhadamente como foi o meu processo de publicação com a editora Andross.

 Pra começar, uma antologia é nada mais que uma publicação que reúne textos de vários autores. 
 Mas antes de falar sobre a minha contribuição para a antologia, o meu conto e tudo mais, vou antes contar como tudo começou, ok?


 Láaa no início de 2014, quando eu estava entrando de site em site procurando editoras para enviar o original do Esconderijo Secreto, acabei entrando também no site da editora Andross. Logo na página inicial havia o aviso de que estavam recebendo contos e crônicas de temática livre para a publicação do livro Aquarela. Na mesma hora escolhi um conto meu que eu gosto muito e enviei! A partir deste dia muitas coisas aconteceram: publiquei o Esconderijo Secreto em formato virtual. Um mês depois consegui publicá-lo em formato físico. Comecei, finalmente, a minha carreira de escritora! *-* Conheci pessoas fofas que estão embarcando neste sonho comigo! Enfim. Até que... No meado do ano abri o meu e-mail e havia uma mensagem da Helena (uma das organizadoras do livro) comunicando que o meu conto, "Para a garota mais especial que já conheci",  tinha sido selecionado para compor a publicação. Yeah!

 A partir daí começou o processo para a confecção do livro. A primeira coisa a fazer foi assinar o contrato e enviar para a Editora (que fica em São Paulo). Depois, todo o contato com os editores, Helena Gomes e Edson Rossatto, foi feito através de e-mails, e durante uns 2 meses eu recebia e-mails pedindo pra eu revisar meu texto, aprovar meu texto, revisar o texto outra vez, revisar o livro completo, enviar uma minibiografia, foto, revisar outra vez, até que... um belo dia abri meu e-mail e lá estava a capa completinha do livro. Com meu nome bem ali na orelha. Que emoção!

 Depois de todo esse processo de produção do livro foi a vez de organizarmos a parte financeira. Cada autor (como em toda antologia da Andross) fica encarregado de vender 20 exemplares + pagar o frete dos livros. O lançamento do livro foi em São Paulo, no evento Livros em Pauta, que acontece todo ano. 


 Os livros chegaram aqui em casa no final de agosto, num dia que eu nem esperava. Foi uma ótima surpresa! haha Com eles também vieram marcadores da Andross.


  O livro não está à venda em livrarias, apenas com cada autor. Que se interessar, estou vendendo por R$ 20,00 (frete gratuito para todo o Brasil). 
 Quem quiser saber mais sobre o Aquarela ou sobre o Esconderijo Secreto é só entrar em contato comigo :) 
 Ah, e se quiser fazer parte do grupo lá no facebook, é só clicar aqui e fazer a solicitação.

 Espero que tenha esclarecido um pouquinho como consegui fazer parte deste projeto! Qual dúvida a mais é só deixar aqui nos comentários que eu vou responder tudinho, ok? ^_^ Beijos!





2 comentários:

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015