23/12/2014

Rotina Bibliô: apresentação

 Oi geeeente! Tudo bem com vocês? Bom, como já devem ter percebido, o blog está passando por algumas transformações: novas colunas, novos colaboradores e... domínio próprioooo!!! *-* Agora o Ficcionalmente Real é .com. Eba!
 Dentre as novas colunas do blog está esta que vos apresento agorinha: a Rotina Bibliô. Não sei se já sabem, mas em 2014 comecei a cursar a faculdade de Biblioteconomia. Nunca comentei muito sobre ela aqui no blog, afinal, não tinha muito o que comentar hahaha. Ainda estava conhecendo o curso, as matérias, e me acostumando com tudo. Mas agora acabei de passar pro 3º período, já tive algumas matérias específicas do curso, e a partir de agora vou ter cada vez mais. Além disso, neste semestre vou começar a fazer estágios (uhul!), ou seja, acho que vou começar a ter um monte de coisas interessantes, relacionadas as matérias, ao estágio, a rotina em si, para contar pra vocês!
 O Rotina Bibliô não vai ser uma daquelas colunas sobre a faculdade necessariamente, sabem? Falar sobre cada matéria do semestre e blábláblá. Não, não será assim. Vou compartilhar com vocês coisas legais sobre o mundo universitário, mas muito mais que isso, também vou mostrar passeios à bibliotecas legais aqui do Rio, histórias boas sobre a relação das pessoas com os livros (já pararam pra pensar como os deficientes visuais fazem para ter acesso a todos esses livros que a gente ama?), enfim, não vou me prender a faculdade, mas a tudo o que envolva livros/bibliotecas. 

E já que este é um post de apresentação, nada mais justo que apresentar um pouquinho minha faculdade, né? Oh, esse prédio aí em cima é onde fica o curso de Biblioteconomia, e é onde eu estudo. Esse é o primeiro curso de Biblioteconomia do Brasil e agora em 2014 completou 100 anos! Uau!
 Essa aí é a Biblioteca Central da universidade. É onde ficam os livros de todas as áreas: biblio, letras, teatro, música, nutrição, biologia, museologia, história, etc.

 O que acharam da ideia, gente? Espero que gostem da série de posts que vão rolar aqui no Rotina Bibliô! Ah, caso tenham uma história legal que achem ter a ver com a proposta da coluna é só dividir com a gente! :) Beijos!



Nos acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015