23/01/2015

De olho na Língua: a mãozinha que você precisava!


daqui
 Oi geeente! Tchã-rã! Essa é mais uma das novidades que o blog traz em 2015! Uma coluna superinteressante e divertida sobre aquilo que faz parte da nossa vida desde sempre, pode ser a dor de cabeça de alguns no Ensino Médio, e muitas vezes seu mau uso nos assusta e nos irrita BASTANTE  nas redes sociais: a Língua Portuguesa
 A nova coluna se chama De olho na língua, e, nela, vou mostrar várias curiosidades do Português, como os vários nomes que pode receber um mesmo objeto ou uma mesma comida, dependendo da região do país em que estamos, além de formas divertidas de aprender aquelas regrinhas chatas (eu não acho chatas, ok? haha) de gramática! É uma forma descontraída que encontrei de dividir com vocês todo o meu aprendizado sobre a língua, até aqui, afinal, não só para nós blogueiras, mas para qualquer pessoa: conhecer nosso idioma é algo fundamental!

O primeiro post será bem divertido e a cara do verão!
Beijos e até lá! :)




♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

4 comentários:

  1. Adorei a ideia Isa, super criativa e diferente para um blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia. Mesmo adorando português, não sou a maior fã do mundo de gramática e sempre me enrolo com algumas palavrinhas. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015