18/04/2015

[Resenha]: Outono de Sonhos

ISBN: 9788542802849
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Novo Século


Ah, o outono! ... Aquele clima gostoso, as folhas secas caídas ao chão... Eu simplesmente, amo! Pra combinar bem com o clima, nada melhor do que falar de um livro que é a cara da estação:  Outono de Sonhos, de Adriana Brazil. Um livro que assim como a sua autora é brasileiríssimo!

É bem em meio a esse clima maravilhoso que começa o primeiro livro da  Série Foi Assim que Te Amei: “Outono de Sonhos” , que teve sua 2ª edição publicada em 2014 pela editora Novo Século.  O livro ganhou o prêmio Interarte 2014 pela Academia de Letras de Goiás Velho na Categoria Melhores Romances.

Bem, a  história se passa na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O livro conta a história de amor de Hellen Castilho e Andrew Gamberini. Hellen  é uma estudante de Letras da UFSC que sonha em se tornar uma grande escritora. Ao ingressar na faculdade e ter seu talento reconhecido pelos professores, recebe a proposta de continuar o projeto abandonado por Andrew intitulado “O Príncipe e a Plebeia”, o que a deixa super empolgada.

Ao mergulhar nos escritos deixados pelo antigo escritor, Hellen sente despertar dentro de si um interesse muito mais do que profissional pelo seu “escritor-fantasma”. A partir daí ela busca conhecê-lo através das redes sociais, email... Busca ao menos uma foto! Mas nada. Nenhum indício dele. Como pôde se apaixonar  por alguém que não conhece? E pior, um alguém que nem sabe de sua existência? O que ela não esperava é que o misterioso  Andrew  tinha motivos de sobra para manter-se em total  isolamento, pois carregava um triste segredo que o fez desistir de seus estudos, seus sonhos e até mesmo de sua  própria vida.

O que particularmente mais me agradou no livro é que além da trama principal entre os protagonistas da série, o próprio projeto que Hellen desenvolve é narrado na obra. Ou seja, o leitor tem o privilégio de ter em mãos duas histórias em apenas um livro! Isso não é o máximo?!
Um trechinho de  “O Príncipe e a Plebeia”:

“ - Perdoe-me por nunca ter descido do cavalo e conhecido o teu vilarejo. A miséria que vejo me comove. Naquela tarde da negociação, fiquei inquieto, enquanto todos viam apenas teu exterior, encontrei o teu coração através do teu olhar.”                - Príncipe Yáh -


Além disso, toda a turma de Floripa : Richard, Allan, Sara, Álex ... tornam a história muito mais completa, ensinando o valor da amizade verdadeira, que atravessa o tempo, as limitações e as diferenças pessoais.

Um livro cheio de emoção, poesia e acima de tudo , como o próprio título já diz: Sonhos! Uma história apaixonante que mostra como os sonhos e a fé podem ser restaurados quando amor fala mais alto.

“ O amor está sempre em movimento, girando este mundo amargo, criado para ser o palco de um grande espetáculo de um  amor tão singelo que fez valer cada palavra branda referente ao amor.”



Saiba mais sobre a série em : www.adrianabrazil.com

Oi, eu sou a Darcy e essa é a minha primeira publicação aqui no blog. ( Portanto, ignorem qualquer erro meu, please! Um dia eu chego lá o/ )  Vou procurar trazer sempre novas resenhas pra vocês e de vez em quando algum textinho autoral também.Como sua opinião é muuuuito importante e o legal de tudo isso é sempre interagir, se você gostou dessa resenha, dê o seu joinha e não deixe de compartilhar com a gente a sua opinião! Beijinhos e a gente se vê na próxima ! ;)


 ♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Eu sempre me interessei por esse livro, e pelo os demais da série. Nunca o li de fato, mas pretendo logo, logo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Parabéns. *----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, Marina! :)
      Eu super recomendo a leitura. Vale muito a pena!
      Em breve farei as resenhas dos outros livros da série.Fique ligada aqui no FR!
      Beeijos ♥

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015