18/07/2015

[Resenha]: A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos

ISBN: 9788577670352
Ano: 2011
 Páginas: 298
Editora: 
Danprewan
Imagine só um romance entre a filha de um pastor e o filho de um satanista? É possível haver alguma união entre a luz e as trevas? O romance entre Raquel Oliveira (a ovelha) e Cristiano Cavalcanti (o dragão) é narrado no primeiro livro da Trilogia  A Ovelha e o Dragão, A Ovelha e o Dragão -Os Escolhidos, de Renata Martins.

Raquel é uma jovem cristã,  jornalista,  filha de um renomado pastor de João Pessoa, na Paraíba e que nunca foi beijada até seus 23 anos. Por outro lado, Cristiano é um jovem iniciante no satanismo, rico, filho de um famoso político da cidade e vive sempre cercado pelas mais lindas mulheres.

 Tudo começa com um plano para acabar com a reputação da igreja  que o pai de Raquel conduz na região. A igreja está crescendo e ameaça o domínio da Igreja dos Escolhidos, uma “igreja” satânica. Cristiano é então convocado para colocar o plano em prática: se infiltrar na igreja se passando por um falso cristão e conquistar a filha do pastor até conseguir desonrá-la e por a igreja à ruína.

“ ' Foi assim como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no teu olhar...’  Flor do dia: Amarylis. É sinônimo da beleza esplêndida.Entretanto, nem todas essas flores reunidas no mundo inteiro chegariam aos pés da sua beleza!Você me impactou... Prazer em conhecer! ”


O que ninguém esperava é que uma mudança nos planos dos Escolhidos poderia ocorrer. Cristiano se vê apaixonado por  Raquel e tenta por um fim naquele plano terrível do qual aceitou participar. Ele não sabe, porém, que acabar com tudo assim, do nada e sair ileso não é uma opção. Para renunciar o seu passado e suas escolhas ele colocará em risco a vida de Raquel, de suas famílias e principalmente a sua própria vida. Ele estará realmente disposto a perder tudo, se preciso sua vida, por amor à ela?

Um grande diferencial do livro é que o leitor tem a oportunidade de ver as duas versões dos fatos. Uma, narrada por Raquel e outra por Cristiano :

A Ovelha Narra:

“ [...]Como é que eu fui chegar a um ponto desses? É verdade: lutei contra, tentei ser forte, bloquear minha vontade, mas não consegui! Deixei que acontecesse. Quer dizer, deixamos. Escolhemos. Sofremos. E, o pior: depois de tudo isso, ainda não é o fim. É só o começo...”


O Dragão Conta:

“ [...]Tem opostos demais para o meu gosto, mas é a minha história. E, não sei como, permiti que acontecesse.Simplesmente permiti. Quer dizer, permitimos. E o pior: eu nem lutei contra. A princípio, achei que era loucura, mas escolhi ir adiante. Escolhemos.E quer saber? Se tiver de sofrer por isso, sofro. Agora, vem a melhor parte: dessa história,: isso é só o começo...”


Não pense que por ser um livro voltado para a área espiritual, deixa de ser apaixonante. A cada página o leitor se sente arrebatado pelos personagens, sentindo na pele os seus conflitos, as suas dores e o amor que existe entre eles.

A Ovelha e o Dragão é um  livro impactante. Daqueles que você lê e nunca mais esquece! Ao retratar um romance entre vidas opostas que seguem caminhos tão diferentes, Renata Martins entra num campo em que poucos ousaram e ousam entrar:  a batalha espiritual, fazendo-nos refletir e entender que o universo vai além do que nossos olhos podem ver.

Ah! E que o amor... esse tudo sofre, tudo crê, tudo espera e,claro, tudo suporta!


Saiba mais sobre a trilogia em : www.escritorarenatamartins.com.br

Conta pra gente o que você achou dessa resenha. Deixe sua opinião nos comentários. Se você curtiu, deixe o seu joinha! 


♥ Nos acompanhe nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Maravilhosa essa resenha, tô louca pra lê o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ÓTIMA leitura, Josi!
      Você não vai se arrepender!!!
      Beijos, fofa! ♥

      Excluir
  2. Maravilhosa essa resenha, tô louca pra lê o livro!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler esse livro há anos, mas ele nunca abixa de preço e ngm troca no skoob :'( hahaha
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Infelizmente é verdade, Carol.
      Os livros nacionais costumam ter um precinho um pouco salgado se comparados à literatura estrangeira, mas esse livro vale super apena! [Amo demais! <3]
      Vale a pena valorizar a literatura nacional. Possuímos talentos incríveis!
      Um beijo, flor, e obrigada pelo carinho. ♥

      Excluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015