22/10/2013

Liberdade de emoção


daqui


 O que não falta são teorias sobre o amor no âmbito da Psicanálise, o que não faltam são poetas que tentam expressar através das palavras o que é o amor, em consequência disso todos acreditam que o amor é uma fórmula pronta na qual você tem a necessidade de se enquadrar. Se o que você sente não for compatível não é amor . É o mundo inteiro atrás de um ideal de amor construído. Todos, tentando aprender a amar da forma certa.

 Contudo, qual a forma certa? Qual a medida do amor?  São questões que pairam na cabeça de muitas pessoas, e inclusive na minha, mas depois de um tempo comecei reformulá-las e pensar de outra forma: Existe forma certa? Para que medir o que é imensurável? Para que padronizar um sentimento tão singular? A liberdade permite com que cada um sinta como quer, ame como quer, já que o modo de amar é o que menos importa. 


2 comentários:

  1. Não existem regras para amar, o importante é amar... Seja como for! Amei o texto e a foto, amo o perfil "Eu me chamo Antonio".

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi. Que maravilha chegar aqui no cantinho de vocês. Gostei demais de sua reflexão sobre o amor. E penso que esta concepção pode se estender pela vida. Temos uma liberdade em nós por algum motivo ( creio que seja social) deixamos presa. E isso nos impede de nos jogarmos na vida. Às vezes é bom para para refletir e deixar que a vida siga um pouco sem regras. Vamos dar liberdade à liberdade que há em nós!!!

    Beijos pra vocês. Sucesso com o blog. Ahhh! Serei leitora aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog ficcionalmente real
cópia proibida © 2015